Tecnologia

Lady Driver: app de transporte focado em mulheres já está disponível em Natal

As mulheres e as crianças da região metropolitana de Natal que precisam fazer uso de transporte por aplicativo ganharam uma opção a mais para se locomoverem, o Lady Driver. Trata-se de um aplicativo de transporte focado em atender a mulheres e crianças e que se destaca pela presença de motoristas mulheres.

Surgido como uma opção a concorrentes como Uber e 99, o Lady Driver tem entre outros objetivos garantir uma condução mais segura e cuidadosa para mulheres e crianças. Especialmente as mulheres, que podem contar com o serviço sem se preocupar com cantadas ou qualquer tipo de assédio, em geral presente não apenas no transporte por aplicativo, mas em todos os ambientes da sociedade.

Contando com uma rede de mais de 100 mil motoristas e com a expertise de atuar em mais de 200 cidades brasileiras, o Lady Driver começou a operar no RN na última semana. As mulheres de Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, já podem desfrutar do serviço.

Criado por mulheres e para mulheres, o App oferta um serviço diferenciado permitindo tanto a motoristas cadastradas quanto a passageiras mais conforto e autoconfiança frente a necessidade de sair de casa. O novo serviço chega em um momento extremamente oportuno, visto alta demanda natural das festas do período de carnaval.

Uma opção contra o assédio masculino

Não dá para generalizar e tomar como regra o assédio no transporte por aplicativo. Contudo é comum ouvir relatos de mulheres que já sofreram assédio ao se depararem com motoristas homens.

Focado no melhor conforto e segurança, o Lady Driver ofecere um atendimento personalizado e especialmente focado no público feminino. (Foto: Divulgação/Lady Driver)
Focado no melhor conforto e segurança, o Lady Driver oferece um atendimento personalizado e especialmente direcionado ao público feminino. (Foto: Divulgação / Lady Driver)

Do mesmo modo, quando uma motorista mulher entra para atuar no segmento também se depara, por vezes, com clientes igualmente impertinentes. Nesse sentido, Lady Drive representa uma oportunidade tanto para quem precisa do serviço quanto para quem pode ofertá-lo.

A empreendedora Gabryella Corrêa, CEO do Lady Driver, explica que a ideia por trás do aplicativo surgiu a partir de experiências desconfortáveis de assédio sofridas não só por ela, mas por grande parte das mulheres no Brasil. “De acordo com uma pesquisa do instituto Locomotiva, 97% das mulheres já sofreram esse tipo de violência física ou moral em todos os tipos de transportes, tanto no público como no privado. Ou seja, uma dor pela qual já passaram quase todas as pessoas do sexo feminino no País”, revelou a CEO do aplicativo.

https://www.instagram.com/p/C2m7mfxrChi/

Lady Driver

Surgido em 2017, o Lady Driver é pioneiro neste segmento do mercado de transportes. Além de São Paulo onde foi lançado originalmente, o aplicativo já está presente em Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Recife (PE), Olinda (PE) e agora Natal.

Já disponível em Natal, o Lady Driver permite o compartilhamento de rota em tempo real. (Foto: Reprodução / Lady Driver)
Já disponível em Natal, o Lady Driver permite o compartilhamento de rota em tempo real. (Foto: Reprodução / Lady Driver)

Disponível para iOS e Android, o Lady Driver conta com um layout todo pensado para o público feminino, permite o cadastro de um contato de emergência, além de acompanhamento das viagens em tempo real. O serviço também permite o agendamento de viagens como forma de contornar o número reduzido de motoristas diante da alta demanda.

Além disso, todas as motoristas parceiras contam com um treinamento para melhor atender de forma humanizada a mulheres, crianças e idosos. Vale pontuar que não é vedada a presença de homens como passageiros, desde que estejam acompanhados.

Cadastro para motoristas

  • Baixe o aplicativo Lady Driver, disponível apenas para Android.
  • Abra o aplicativo e siga as instruções para criar uma conta.

Requisitos:

  • Possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR).
  • Tenha um carro com até dez anos de fabricação.
  • O veículo deve ter quatro portas, ar-condicionado, IPVA e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV) em dia.
  • Tenha conta bancária.
  • Apresente comprovante de residência.

Para Passageiras

  • Baixe o aplicativo Lady Driver para passageiras, disponível para IOS e Android.
  • Faça o seu cadastro e pode começar a usar o serviço regularmente.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo