Negócios

Potiguar que começou vendendo empadas, hoje fatura 15 milhões no mundo digital

Se destacar em um mundo cada vez mais digital é um grande desafio. Encontrar as palavras corretas, os gatilhos corretos e a melhor maneira de comunicar pode ser um grande diferencial para um negócio sair da esfera local e se tornar nacional ou mesmo mundial.

Para além das dificuldades de empreender no Brasil, encontrar a maneira mais assertiva de vender o seu produto pode suscitar dilemas e complicações que vão além da qualidade ou do preço. Nesse sentido, a orientação de um profissional atento as necessidades e anseios do mercado digital pode fazer toda a diferença.

Especialista em Gestão Premium para marcas pessoais e negócios de alto ticket, Clara do Vale, uma jovem natalense vinda da periferia, traçou uma jornada empreendedora que a levou de vender empadas por 1 real na faculdade a faturar anualmente 15 milhões de reais, ajudando profissionais a alcançar o sucesso financeiro.

Sua história começou aos 15 anos, quando iniciou dando aulas de reforço, destacando-se pela habilidade nos estudos e talento para ensinar. Aos 16 anos, conquistou uma bolsa integral na melhor universidade particular da região, mas para custear os materiais, optou por vender empadas aos colegas.

Clara do Vale é uma das maiores inspirações no mundo do empreendedorismo digital feminino. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Clara do Vale é uma das maiores inspirações no mundo do empreendedorismo digital feminino. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Após se formar em Nutrição aos 21 anos, Clara diversificou suas atividades, assumindo turmas em um núcleo de ensino para nutricionistas, trabalhando em um supermercado e oferecendo consultorias. A abertura de seu próprio consultório marcou o início do “Conceito Premium“, onde ela quebrou padrões ao oferecer serviços exclusivos por valores acima da média, mas que ao mesmo tempo ofertavam uma experiência única e personalizada.

Empreendedorismo digital

A virada digital de Clara ocorreu em parceria com seu marido e sócio, Ed Souza. Juntos, criaram cursos e produtos online em alto ticket, destacando-se com o lançamento do “Efeito Awake” em 2018. A pandemia impulsionou essa transição para o mundo digital, levando Clara para São Paulo e de lá para Florianópolis.

Em 2019, Clara criou o método “Marca Irresistível“, consolidando sua visão empresarial e estratégia de posicionamento. Em apenas três meses, atingiu um faturamento de meio milhão de reais, marcando o início de um crescimento exponencial.

A trajetória internacional de Clara se estendeu por Dubai, Lisboa e Tulum, culminando na criação da empresa Mentory International. Atualmente, aos 32 anos, morando em Londres, no Reino Unido, Clara é uma líder incontestável na Gestão Premium para marcas pessoais e negócios de alto ticket, com alunas em mais de 60 países.

Clara destaca que o sucesso não se resume ao aspecto financeiro, mas sim a um legado de superação e inovação. “Nosso sucesso não é apenas financeiro, é um legado de superação e inovação. Ajudamos profissionais a construir sua própria riqueza com técnica e uma história inspiradora”, afirma Clara, que atualmente vem se destacando como uma das maiores inspirações no mundo do empreendedorismo feminino.

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