Brasil

Cientista potiguar Duda Franklin é destaque na Revista Forbes Under 30

A neurocientista potiguar Maria Eduarda Franklin (Duda Franklin como é chamada por pessoas mais próximas), teve seu trabalho como cientista e empreendedora reconhecido na última edição da Forbes Under 30. A revista aborda a trajetória de indivíduos que se destacaram em suas áreas antes dos 30 anos.

CEO e fundadora da startup Orby,Co., Duda Franklin se formou em ‘Ciência e Tecnologia’ com ênfase em neurociências e ‘Engenharia Biomédica’ pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Orby Co., foi fundada em parceria com os amigos Aldrén Martins (Engenheiro Biomédico e Bacharel em C&T com ênfase em Tecnologia Biomédica) e Kalynda Gomes (Designer UI/UX, técnica multimídia e artista visual), hoje a empresa foca em soluções tecnológicas para integrar processos médicos.

Duda Franklin liderou a Orby,Co. para a vitória na Brazil Conference na Harvard e MIT, em Boston, no ano passado. Desde maio de 2023, a startup faz parte do Microsoft for Startups Founders Hub, ampliando seu alcance global.

Revista Forbes Under 30 com Duda Franklin

Na Revista Forbes Under 30, a matéria, que ouviu Duda Franklin, destaca um dado da Bloomberg que indica que, se houvesse igualdade de gênero, o empreendedorismo feminino poderia gerar uma receita de US$ 20 trilhões para a economia mundial.

https://www.instagram.com/p/C2BJnw4uwYu/

O dado sobre o aumento dos investimentos em startups lideradas por mulheres na América Latina, ultrapassando R$ 30,6 bilhões entre 2019 e 2022, destaca a relevância do empreendedorismo feminino não apenas na região, mas no mundo.

Recentemente, a startup também foi destaque na capa da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, da editora Globo. A edição destacava a estratégia adotada pela Orby,Co. para planejar e cumprir suas metas de expansão para 2024.

Em agradecimento à equipe da Orby,Co. e aos parceiros, Eduarda Franklin expressou sua gratidão pela confiança na missão da empresa de transformar vidas por meio da Ciência e Tecnologia.

“Nossa equipe recentemente conversou com a revista para discutir nossos planos para 2024. Esta é uma conquista da qual estamos extremamente orgulhosos e gratos aos nossos parceiros e à nossa incrível equipe da Orby, Co. por acreditarem em nossa missão de transformar vidas por meio da Ciência e Tecnologia”, comentou Duda Franklin em um post de agradecimento em suas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CwqaqiROCgn/

Orby,Co.

A Orby,Co. ganhou destaque também pelo desenvolvimento do Audionics, um dispositivo de amplificação sonora que filtra ruídos em ambientes desafiadores para a audição. A inovação proporciona maior autonomia e qualidade de vida aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo