Brasil

Via central da BR-101, sentido Parnamirim-Natal ganha novo acesso à marginal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN), iniciou na manhã desta sexta-feira (02), a implantação de um novo acesso da via principal para à marginal da BR-101, no KM 95. A obra visa reduzir os congestionamentos no acesso ao anel viário do complexo do quarto centenário.

Os motoristas que trafegaram na BR-101, no sentido Parnamirim-Natal hoje, viram o trecho que dá acesso à via principal da rodovia, em frente ao Shopping Via Direta, interditado por uma obra do DNIT. A intervenção visa construir um novo acesso à via marginal.

A ideia é de que com isso seja possível reduzir o engarrafamento formado no trecho de acesso ao Complexo Viário do Quarto Centenário. O congestionamento costuma ocorrer em horários de pico no local. O novo acesso permitirá que os motoristas acessem a via marginal com maior antecedência.

Para a realização da mudança o DNIT informou que a agulha de acesso a via principal da rodovia, assim como a barreira de concreto (New Jersey) presentes no trecho da obra serão removidos. A expectativa é de que a obra seja concluída até o fim de fevereiro.

Confira o cronograma da obra na BR-101 divulgado pelo DNIT-RN

  • Abertura da barreira divisora de pistas nas proximidades do shopping Via Direta criando uma agulha de acesso à via marginal;
  • Avaliação de impactos no trânsito, com fechamento provisório da agulha de acesso à via principal, nas proximidades do shopping Via Direta (sinalização com cones);
  • Avaliação de impactos no trânsito, com fechamento provisório da agulha de acesso à via marginal nas proximidades da passarela de Potilândia (sinalização com cones);
  • Havendo a constatação de impactos positivos, ocorrerá o fechamento definitivo da agulha de acesso à via principal nas proximidades do shopping Via Direta, bem como da agulha de acesso à via marginal nas proximidades da passarela de Potilândia.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo