Educação

Metrópole Digital e Dell Technologies lançam curso de capacitação em IA

Formação tem duração de oito meses e oferece bolsa de R$ 1,2 mil durante sua fase prática no IMD.

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em colaboração com a Dell Technologies, lançou o edital de seleção para um curso de capacitação em Inteligência Artificial. Trata-se do Dell Technologies AI Delivery Academy, para o qual está sendo ofertadas 10 vagas, que serão contempladas com bolsas de estudos durante parte da formação.

O curso é gratuito e tem o objetivo de capacitar profissionais e estudantes de Tecnologia da Informação (TI) nas mais avançadas tecnologias e práticas do setor de Inteligência Artificial (IA), posicionando-os na vanguarda desse campo emergente. Sua duração é de oito meses e a formação é remota.

As inscrições para a seleção já estão abertas podem ser feitas até o dia 21 de abril, devendo ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico e do envio dos documentos descritos no Edital nº 001/2024.

Podem concorrer às vagas estudantes de graduação em Tecnologia da Informação (TI) ou áreas afins que já tenham concluído, no mínimo, 60% do curso. Também podem participar profissionais que tenham concluído curso de graduação superior (bacharelado ou tecnólogo) ou pós-graduação a partir de fevereiro de 2023, também na área de TI ou afins.

Duas fases do processo seletivo

O curso é dividido em duas fases principais. A primeira delas é a de Capacitação (On-the-Desk), que consiste em 240 horas de aprendizado intensivo em áreas como Programação, Engenharia de Dados, Estatísticas, Aprendizado de Máquina, Aprendizado Profundo e IA Generativa. As aulas serão ministradas por professores da UFRN.

Já a Fase Prática (On-the-Job) envolve 480 horas de aplicação prática em casos reais, junto à Dell Technologies, solidificando o conhecimento adquirido, com todas as atividades sendo realizadas remotamente para facilitar a participação de candidatos de diversas localidades.

Bolsa

O programa oferece uma bolsa de estudos de R$ 1,2 mil por quatro meses, durante a fase prática, e carga horária semanal será de 10 horas.

O processo de seleção será realizado nas seguintes etapas: enquadramento preliminar, prova de conhecimentos técnicos, avaliação do Curriculum Vitae (CV) e entrevista. A data provável para divulgação da listagem dos candidatos com inscrições homologadas será no dia 22 de abril.

Já a prova de conhecimentos técnicos e as entrevistas serão realizadas em dias e horários definidos pela comissão examinadora, que entrará em contato com os participantes pelo e-mail fornecido no ato da inscrição. O resultado final com a classificação será divulgado no dia 17 de maio, no portal do IMD, na aba “Editais”.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo