Tecnologia

Avatar da Disney: confira a nova trend que está movimentando as redes

Está tomando conta das redes sociais a criação de personagens no estilo “Disney Pixar”, baseadas em pessoas reais. Embora seja bem parecido com as animações originais, as imagens têm sido criadas pela Microsoft, que usa um “robô desenhista”. Ivete Sangalo e o produtor de conteúdo Ivan Baron são alguns dos famosos que compartilharam suas versões, feitas pela Inteligência Artificial. Essas ilustrações se assemelham às grandes animações da Disney como “Frozen”, “Moana” e “Toy Story”, entre outros.

Além dos personagens da Disney, produções de outros estúdios também foram incorporados a nova tendência como Harry Potter e Senhor dos Anéis. Mesmo cidades do Brasil e capas de discos musicais, não escaparam da trend e também foram incorporados a brincadeira. Por trás dessa tecnologia dos personagens da Disney, está o DALL-E 3, sistema da OpenAI (a mesma dona do ChatGPT), que usa inteligência artificial para criar ilustrações.

https://www.instagram.com/p/Cy01MDsucUP/
https://www.instagram.com/p/CyyRa5orFhO/?img_index=1

Entenda como funciona o DALL-E 3

O DALL·E 3 compreende significativamente mais nuances e detalhes do que os sistemas anteriores, permitindo que você traduza facilmente suas ideias em imagens excepcionalmente precisas. Esse sistema está disponível para todos os usuários do ChatGPT Plus e Enterprise, e estará disponível via API e no Labs. Os sistemas modernos de texto para imagem tendem a ignorar palavras ou descrições, forçando os usuários a aprender engenharia imediatamente. DALL·E 3 representa um salto em nossa capacidade de gerar imagens que aderem exatamente ao texto que você fornece.

Com o mesmo prompt, o DALL·E 3 oferece melhorias significativas em relação ao DALL·E 2. A ferramenta foi construída nativamente no ChatGPT, o que permite que você use o ChatGPT como parceiro de brainstorming e refinador de seus prompts. Basta perguntar ao ChatGPT o que você deseja ver em qualquer coisa, desde uma frase simples até um parágrafo detalhado.

DALL·E 3 no ChatGPT: Quando solicitado com uma ideia, o ChatGPT gerará automaticamente avisos personalizados e detalhados para o DALL·E 3 que darão vida à sua ideia. Se você gosta de uma imagem específica, mas ela não está certa, você pode pedir ao ChatGPT para fazer ajustes com apenas algumas palavras. O DALL·E 3 estará disponível para clientes ChatGPT Plus e Enterprise no início de outubro. Tal como acontece com o DALL·E 2, as imagens que você cria com o DALL·E 3 podem ser usadas normalmente, e pertencem (de acordo com a plataforma) ao usuários que as criou.

Confira como criar o seu personagem estilo ‘Disney Pixar’

Veja o passo a passo de como acessar a plataforma:

Artigos relacionados
  • primeiro, entre no site de criação de imagens IA do Microsoft Bing (https://www.bing.com/create)
  • em seguida, escreva “Crie um personagem no estilo Pixar” da Disney e ao lado dê mais detalhes sobre a pessoa que a IA deve gerar. Depois, toque em “Ingressar e criar”
  • na próxima tela, informe o login e senha da Microsoft
  • em seguida, a IA gera quatro imagens

Entenda mais sobre os ‘robôs desenhistas’:

  • O QUE SÃO: modelos de inteligência artificial treinados para “pensar” de forma parecida com o cérebro humano
  • COMO DESENHAM: usam uma técnica chamada “difusão”, que começa as imagens a partir de pontos aleatórios e, aos poucos, forma algo que pode ser reconhecido por um ser humano
  • COMO SÃO CRIADOS: os robôs usam conjuntos extensos com bilhões de fotos ligadas às suas descrições em texto para aprender a reconhecer objetos e estilos artísticos
  • QUAL O DEBATE: se esses robôs podem ou não substituir ilustradores profissionais e se o aprendizado a partir de imagens disponíveis na internet pode ser considerado roubo de propriedade intelectual
  • ONDE TESTAR: Midjourney, Stable Diffusion e DALL-E estão abertos ao público em versões beta, que podem ser experimentadas em seus sites.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo