Brasil

VoePass terá voos semanais entre Natal, Mossoró e Fortaleza

O Rio Grande do Norte ganhou mais uma opção para quem precisa se deslocar entre Natal, Mossoró e Fortaleza, os voos da companhia aérea VoePass. Pertencente à Latam Airlines, a companhia passou a operar (desde o dia 1º de janeiro de 2024) com voos entre as cidades do RN e a capital Cearense.

Saídos do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, os voos da VoePass, ocorrem em aeronaves de médio porte, como o ATR 72 em suas versões -500 e -600, e o ATR42, tendo capacidade média para até 70 passageiros. A iniciativa é fruto de um acordo entre Governo do Estado e a Latam, viabilizado através do decreto para isenção de imposto sobre o combustível de aviação, também conhecido como QAV. O decreto tem o intuito de estimular as empresas a ampliarem o número de voos para o estado.

Na visão da Governadora Fátima Bezerra (PT), a iniciativa representa uma oportunidade de estimular a interiorização do turismo no estado. Além de proporcionar um incremento importante de acesso as regiões serranas.

“O estímulo para a interiorização do turismo é uma marca do nosso governo. Facilitar o acesso às regiões turísticas mais distantes da capital abre novos mercados e incrementa o consumo interno. E temos muito o que explorar, temos o Geoparque Seridó, as regiões serranas, como a Serra de Martins e a Serra de São Bento, o turismo religioso, a gastronomia, o artesanato, e a própria Costa Branca, com suas dunas, falésias, o sertão e mar”, pontuou a governadora Fátima Bezerra.

https://www.instagram.com/p/C1mvcamLUDZ/

Solange Portela, secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (SETUR), ressalta que as novas rotas aéreas da VoePass entre Mossoró-Natal e Mossoró-Fortaleza atuarão em conjunto com as rotas já existentes entre Mossoró e Recife. A expectativa é de que o turismo na região seja fortalecido, principalmente em três regiões turísticas: Costa Branca, Rota do Frio e o Oeste Potiguar. “Vai permitir que pessoas de outros destinos venham por meio de conexão, seja por Fortaleza ou por Natal, para chegar em Mossoró, e ali se ganha a distribuição por meio terrestre, que ficará bem mais curta em questão de distância”, complementa a gestora da (SETUR).

Novas rotas da VoePass no RN

Os voos Natal – Mossoró e Mossoró – Fortaleza já tiveram seus horários confirmados, ocorrendo quatro vezes por semana. Sendo segunda, quarta sexta e domingo, os quatro dias definidos para o trajeto.

Deste modo, a rota Natal-Mossoró terá voos às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 10h55 e chegada às 11h55. Já a rota de Mossoró a Natal, as aeronaves partem às 15h55, com chegada à capital potiguar às 16h55.

Já a rota Mossoró-Fortaleza terá voos às segundas, quartas, sextas e domingos, partindo de Mossoró às 12h35 e chegando à Fortaleza às 13h30. A rota Fortaleza-Mossoró terá partida às 15h55, chegando à Mossoró às 16h55.

Aeroporto Dix-Sept Rosado de Mossoró: Infraestrutura e Mudança de Administração

Novos voos da Voepass entre Natal-Mossoró e Mossoró-Fortaleza partirão do Aeroporto Dix-Sept Rosado às segundas, quartas, sextas e domingos.  (Foto: Elisa Elsie / ASSECOM-RN)
Novos voos da Voepass entre Natal-Mossoró e Mossoró-Fortaleza partirão do Aeroporto Dix-Sept Rosado às segundas, quartas, sextas e domingos. (Foto: Elisa Elsie / ASSECOM-RN)

O Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, tem capacidade para operar voos regionais e nacionais em aeronaves de médio porte, destaca-se por sua pista asfáltica de 2.000 metros de extensão e 30 metros de largura. Além disso, conta com um pátio de estacionamento de aeronaves com 11.250 metros quadrados de área construída.

O Terminal de Passageiros oferece uma gama de serviços, incluindo Saguão de Embarque e Desembarque, área de check-ins, sala AIS, EPTA, canal de inspeção, áreas comerciais, banheiros, área administrativa e estacionamento público. Essa estrutura foi construída em 13 de outubro de 1940 e operada pela Infracea Aeroportos de 2018 a 2022.

Em setembro de 2023, com a assinatura da outorga pela governadora Fátima Bezerra, ocorreu a transferência da administração do aeroporto para a Infraero, vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo