Brasil

Policiais civis do RN suspendem diárias operacionais e realizam ato nesta terça (16)

Nenhum agente ou escrivão realizará qualquer trabalho extraordinário. Além disso, a categoria vai intensificar, ao longo desta semana, as ações para "cobrar respeito" por parte do Governo e o avanço concreto das negociações.

Em uma decisão unânime tomada durante uma mobilização geral nesta segunda-feira (15), os policiais civis do Rio Grande do Norte anunciaram a suspensão das diárias operacionais nas delegacias de plantão do estado. A medida, que entra em vigor imediatamente a partir desta terça-feira, 16 de abril, elimina temporariamente o trabalho extraordinário de agentes e escrivães, marcando um protesto significativo contra as condições atuais de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Estado (Sinpol RN), a suspensão é apenas parte de uma série de ações planejadas para esta semana. Os profissionais da segurança também participarão de uma assembleia geral permanente, mantendo-se mobilizados por melhorias salariais e de trabalho.

O ponto culminante desta mobilização será um ato público, que ocorrerá também nesta terça-feira. O protesto iniciará na sede do Sinpol RN, localizada na Avenida Rio Branco, e seguirá em direção à Assembleia Legislativa do estado. A categoria reivindica, entre outras coisas, a aprovação do auxílio-fardamento, essencial para a categoria, que faz parte de uma pauta maior de reivindicações.

Nilton Arruda, presidente do Sinpol RN, destacou a necessidade de uma resposta do Governo do Estado às demandas apresentadas, que incluem a resolução do CRI (antigo ADTS) e a valorização salarial. “Estamos aguardando um posicionamento do Governo do Estado. Seguiremos mobilizados e, nesta terça, vamos definir os próximos movimentos para a continuidade da luta“, declarou Arruda.

O presidente também ressaltou que a intensificação das ações ao longo da semana visa pressionar o governo a respeitar e avançar nas negociações. “Os passos de luta que os policiais civis e servidores da Sesed vão dar dependerão das sinalizações do Executivo. Até agora, tivemos retrocessos nas negociações, com descumprimento de acordos anteriormente estabelecidos. As categorias já ultrapassaram os limites da paciência e agora estão dispostas a ir até as últimas consequências para alcançar as merecidas vitórias“, afirmou Arruda, enfatizando o compromisso da categoria em buscar melhorias substanciais para o setor.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo