Economia

Nubank atinge 80 milhões de clientes e ultrapassa Banco do Brasil

Em crescimento expansivo o Nubank chegou no segundo trimestre de 2023 com cerca de 80 milhões de clientes no Brasil. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (26) pelo Banco Central (BC), o banco digital tornou-se o quarto maior do país em número de clientes superando Banco do Brasil e ficando atrás apenas da Caixa, Bradesco e Itaú.

De acordo com informações divulgadas pelo site do Nubank, em julho um mês após o cenário-base do ranking do BC, eles atingiram a marca de 80 milhões de clientes no Brasil. “Somando os 4,5 milhões de clientes no México e na Colômbia, chegamos a 85 milhões de clientes em toda a América Latina. Em dois anos, nossa base de clientes mais do que dobrou”, afirma o texto.

Os dados aparecem no ranking de reclamações do BC e são relativos ao segundo trimestre de 2023. Em número de clientes a Caixa Econômica Federal lidera, com 150,374 milhões. Em seguida, aparecem Bradesco (104,49 milhões), Itaú (99,94 milhões) e Nubank, com 77,66 milhões.

Presidido pelo colombiano David Vélez, o Nubank ultrapassou o estatal Banco do Brasil (BB), que aparece na lista com 74,58 milhões de clientes. Logo em seguida aparece o Santander Brasil, com 64,36 milhões.

Nos dados relativos ao primeiro trimestre sobre carteira de crédito ativa em quantidade de clientes com operações ativas, outro dado divulgado pelo BC, a Nu Pagamentos já aparecia em segundo lugar no país, atrás apenas do Itaú Unibanco.

Dados anteriores do Nubank

Em março de 2023 a Nu Pagamentos tinha cerca de 26,41 milhões de clientes com operações ativas (acima de R$ 200), ante 33,5 milhões do Itaú. Em seguida no ranking aparecem Bradesco (26,18 milhões), Caixa (24,16 milhões), Santander (20,79 milhões), BB (17,12 milhões) e o próprio Nubank (14,55 milhões).

Após o crescimento expansivo e os números de clientes aumentarem para 80 milhões, em seu site oficial o Nubank publicou uma nota do presidente do banco, David Vélez. De acordo com ele, o “crescimento sucessivo” da base de clientes “permite crescer em escala”.

“Temos níveis sólidos de atividade acima de 82% e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa. Continuamos investindo no crescimento, pois acreditamos que ainda há um enorme potencial para aumentar a participação de mercado em vários produtos”, afirma o texto.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo