Concurso público

Edital de concurso para Guarda Municipal de Parnamirim será publicado nesta quinta (11)

O concurso abrirá 50 vagas, com requisitos de elegibilidade que incluem a conclusão do ensino médio, limite de idade de 35 anos e posse de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias A e B.

O prefeito Rosano Taveira assinou hoje (dia 10 de abril) o Edital para a realização do próximo concurso da Guarda Municipal de Parnamirim. O documento será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (11).

Nele, os interessados poderão ficar cientes das datas de prova, inscrição, valor da taxa, resultado e conteúdo a ser estudado. Com o concurso, o efetivo passará de 100 para 150 agentes.

A banca organizadora, como anunciado anterior aqui no N10, será a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

Vagas para Guarda Municipal de Parnamirim

concurso abrirá 50 vagas, com requisitos de elegibilidade que incluem a conclusão do ensino médio, limite de idade de 35 anos e posse de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias A e B.

A remuneração inicial para a posição é bastante atrativa, partindo dos R$ 5.135,00. Este valor é composto pelo salário base de R$ 2.650,00, conforme consta no Portal da Transparência de Parnamirim, e inclui adicionais como o noturno, diárias operacionais, adicional de segurança pública, auxílio alimentação, anuênios e gratificação de risco de vida.

Processo de seleção do concurso para Guarda Municipal

O último concurso para a Guarda Municipal de Parnamirim, realizado em 2019 também pela FUNCERN, contou com várias etapas de seleção. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, que abrangeu disciplinas como Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Matemática, Noções de Direito Penal e Processual Penal, Legislação de Trânsito e Informática.

Além disso, houve um Teste de Aptidão Física (TAF), realizado em dois dias, onde os candidatos precisaram demonstrar sua capacidade física através de corrida, flexão de braços na barra fixa, flexão de braços sobre o solo e abdominal supra.

Fique ligado no Portal N10 para receber mais novidades sobre esse concurso público e outras informações importantes!

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo