Brasil

Caern alerta clientes contra boletos falsos de 2ª via em site usado por golpistas

Nos últimos dias a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) identificou uma atividade incomum e emitiu um alerta sobre tentativas de golpe usando o nome da companhia. De acordo com o que foi informado pela estatal nesta quinta-feira (05), golpistas usando um site semelhante ao da empresa estão aplicando golpes durante a emissão de boletos de segunda via.

A Caern alerta que recebeu relatos de uma página com endereço falso que tenta enganar os clientes da companhia durante o processo de emissão das segundas vias de faturas pela Agência Virtual da Caern. A estatal reforça que seus site correto é o www.caern.com.br e pede aos clientes que tenham cuidado ao verificar se o arrecadador listado é de fato a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

“O endereço oficial da Agência Virtual da Caern é www.caern.com.br, e os clientes devem certificar-se de que estão utilizando este endereço ao realizar suas transações online com total segurança”, destaca a companhia em Nota.

Medidas da Caern contra o site falso e as tentativas de golpe

Além de alertar seus clientes a Caern também informou que atua em colaboração com as autoridades competentes para investigar o caso e aplicar as medidas cabíveis. De acordo com o órgão o foco é na proteção do seus clientes. A companhia reitera que não “solicita informações confidenciais, como senhas ou dados bancários, por e-mail ou através de ligações telefônicas.”

A Caern alerta que opera exclusivamente em seu site oficial. (Imagem: Reprodução / Redes Sociais Caern)
A Caern alerta que opera exclusivamente em seu site oficial. (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Vale salientar que os clientes que identificarem atividades incomum ou tiverem dúvidas quanto a autenticidade do site ou boletos emitidos, devem entrar em contato com a companhia em seus canais oficiais. A ação é possível tanto em contato direto no site oficial da Caern, quanto por meio do seu aplicativo Caern Mobiele ou ainda no Whatsapp da companhia, onde também é possível gerar uma segunda via correta das faturas.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo