Tecnologia

Apple lança recurso que transforma iPhone em maquininha de cartão

Chegou através da Apple no Brasil o formato de pagamento inédito na América Latina. Logo após lançar o iPhone 15 na semana passada, a companhia anuncia nesta terça-feira (19) no país uma nova modalidade chamada “Tap to phone” com o objetivo de substituir as maquininhas de cartão de crédito e débito no comércio pelo próprio iPhone ou o Apple Watch na hora de fazer o pagamento.

Para que isso ocorra, a nova solução já conta com a parceria CloudWalk, dona da marca de maquininhas Infinity Pay. Segundo a Apple, a solução estará disponível em breve para empresas como Nubank, Stone e SumUp. Através do mecanismo o comerciante, como uma pequena e média empresa ou empreendedor, poderá oferecer o próprio iPhone como meio de pagamento.

Com isso, o cliente poderá aproximar seu celular ao smartphone do comerciante para efetuar o pagamento em vez de inserir o cartão na maquininha. A solução da Apple foi lançada recentemente nos Estados Unidos e está disponível apenas em Taiwan, Austrália, Reino Unido e Holanda.

“O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo, e agora as empresas terão a possibilidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação”, destacou Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet.

Entenda como vai funcionar o Tap to Pay no iPhone

Os comerciantes podem aceitar pagamentos por aproximação por meio de um app no iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS. Ao finalizar o pagamento, o comerciante só precisa pedir ao cliente que aproxime seu iPhone ou Apple Watch do iPhone do comerciante para pagar com Apple Pay. Cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital, e o pagamento será realizado.

Os pagamentos vão funcionar com as principais bandeiras que operam por aqui. Incluindo American Express, Mastercard e Visa. Nenhum equipamento adicional é necessário para aceitar pagamentos por aproximação com o “Tap to Pay” no iPhone.

Segundo a Apple, com o novo recurso no iPhone, os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia que torna o Apple Pay privado e seguro as transações são criptografadas e a Apple não sabe o que está sendo comprado nem por quem.

Em seu comunicado, a Apple diz que está colaborando com as principais plataformas de pagamento e desenvolvedores de apps no setor de pagamentos e comércio para oferecer o “Tap to Pay” no iPhone no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo