Educação

Vivo oferece 10 mil bolsas gratuitas para desenvolvimento de software e IA

Iniciativa é válida para universitários de todo o país. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.

A Vivo está com inscrições abertas para um programa de formação para desenvolvedores de software. A capacitação gratuita inclui fundamentos de desenvolvimento backend com Python e de inteligência artificial (IA). Ao todo, dez mil bolsas serão distribuídas na iniciativa, uma parceria da operadora de telefonia com a plataforma de educação e recrutamento DIO.

Quem pode participar das bolsas gratuitas da Vivo?

Podem participar do bootcamp Coding The Future Vivo – Python AI Backend Developer estudantes universitários de qualquer curso e de qualquer parte do Brasil, já que a formação é on-line. Eles terão à disposição a formação de backend com Python, com 67 horas de conteúdo atualizado sobre as melhores práticas da tecnologia para criação de APIs otimizadas e performáticas.

A capacitação também abrange a conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL), o uso de framework FastAPI, a metodologia de testes unitários (TDD) e o auxílio da biblioteca LangChain, que conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções.

Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de digitalizar para aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”, destacou Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo, em comunicado.

Desenvolvimento de projetos

De acordo com a Vivo, durante a formação os participantes vão desenvolver três projetos de backend, como forma de validarem seu aprendizado e criar um portfólio de destaque. Eles também participarão de mentorias com experts para evoluírem suas habilidades e tirar possíveis dúvidas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, no site da iniciativa. Ao finalizarem o cadastro, os inscritos já podem iniciar a trilha on-line de forma imediata. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo