Esporte

UFRN inicia oferta de aulas gratuitas de Aikido

As aulas promovem o conhecimento e a prática do Aikido, além de beneficiar a saúde dos alunos.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está oferecendo aulas gratuitas de Aikido, uma arte marcial japonesa que se destaca pela busca do aperfeiçoamento pessoal e desenvolvimento de habilidades por meio de práticas educativas. Localizadas no Ginásio Poliesportivo da UFRN, as sessões de treinamento são realizadas às terças e sextas-feiras, das 11h às 12h30 e das 20h às 21h30, além de uma sessão adicional às quintas-feiras, das 20h às 21h30.

Este programa é aberto tanto para membros da comunidade UFRN quanto para o público em geral, com a condição de que os interessados tenham pelo menos 18 anos e estejam em boas condições físicas. As inscrições podem ser feitas através de contato pelo WhatsApp nos números (84) 99898-5012, com Marcel Alves, e (84) 99915-1417, com Rodrigo Maia.

De acordo com o professor Marcel Alves, coordenador do projeto e docente do Departamento de Educação Física (DEFIS/UFRN), não há custos de participação. No entanto, existe um sistema de doações mensais voluntárias organizado pelos membros para suportar os custos operacionais. “É aberto a todos“, afirmou o professor Alves ao N10 Notícias. Além disso, todos os participantes passam por uma avaliação inicial por meio de um formulário, permitindo um acompanhamento personalizado das condições de saúde e eventuais restrições.

O projeto também conta com a colaboração da professora Isabel Mendes (DEFIS/UFRN) e membros do Complexo de Esportes e Eventos da UFRN (COESPE), com supervisão do instrutor Manoel Bisneto, faixa preta 3º grau em Aikido.

As aulas de Aikido na UFRN enfatizam a importância da não-violência e do respeito mútuo entre os praticantes, proporcionando uma prática segura e inclusiva tanto para homens quanto para mulheres. O Aikido, conhecido por seu foco no autocontrole físico e mental, oferece uma forma eficaz de defesa pessoal sem promover a agressão.

Aikido é uma arte de autocontrole físico e mental que ajuda os seus praticantes (Aikidokas) a descobrirem mais sobre si. O treino da arte marcial se baseia na recepção e na anulação de ataques e não no gesto de atacar por iniciativa própria.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelos números fornecidos.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo