Brasil

Mostra Elos confirma retorno ao Instituto Juvino Barreto com foco na ala feminina

A Elos Arquitetura Social tem um histórico de projetos impactantes, incluindo a reforma da ala masculina do Instituto Juvino Barreto, humanização do Hospital Infantil Varela Santiago, intervenção no Lar Celeste Auta de Souza e contribuição para o Centro Comunitário Acauã.

A Mostra Elos, renomado evento de arquitetura social, está de volta ao Instituto Juvino Barreto, com uma iniciativa voltada para a ala feminina e o tema integrador “Novo Tempo“.

A ação prevê a reforma de 18 ambientes, podendo chegar a 30 espaços adotados e transformados, tendo realizado sua primeira reunião com arquitetos parceiros no espaço. Dos primeiros 18 ambientes lançados, 8 já foram adotados por profissionais engajados na causa.

Agora, a organização está convidando arquitetos e designers interessados a adotarem mais ambientes e contribuírem para a realização da reforma. Para aqueles interessados em participar do projeto, basta entrar em contato pelo telefone (84) 9110-7346 ou através do perfil oficial no Instagram.

O projeto Elos – Arquitetura Social teve suas atividades retomadas pelas arquitetas da ONG, Mara Lorena, Juliana Maia e Larissa Magalhães no final do ano passado. Sua primeira ação, o bazar solidário “Corrente do Bem“, ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Natal Shopping, com o objetivo de angariar fundos para suas próximas atividades.

Durante o bazar, uma variedade de peças novas e em ótimo estado foi colocada à venda, com preços entre R$ 20,00 e R$ 80,00, provenientes de doações de lojas e voluntários. Esses recursos serão destinados à próxima ação do grupo, que consistirá na reforma da ala feminina do Instituto Juvino Barreto.

A Elos Arquitetura Social tem um histórico de projetos impactantes, incluindo a reforma da ala masculina do próprio instituto Juvino Barreto, humanização do Hospital Infantil Varela Santiago, intervenção no Lar Celeste Auta de Souza e contribuição para o Centro Comunitário Acauã.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo