Tecnologia

LuzIA: Disponível para WhatsApp e Telegram, IA conquista 1 milhão de usuários no Brasil

A ferramenta de inteligência artificial lançada no Brasil no último dia (19), LuzIA, oferece um sistema que leva o ChatGPT ao WhatsApp e ao Telegram atingindo a marca de um milhão de usuários no país. Totalmente em português LuzIA é um avatar com número de telefone direcionado ao Brasil, além da praticidade ao usar a ferramenta. Na prática é como se o usuário conversasse com um contato comum do seu celular.

Para utilizar a ferramenta e conversar com LuzIA é preciso salvar o número (11) 97255-3036 na agenda de seu celular e iniciar uma conversa no WhatsApp ou Telegram, ou então se o usuário preferir é só clicar na plataforma desejada através do site. Ao funcionar nos aplicativos Whatsapp e Telegram não é necessário o preenchimento de cadastros ou downloads e pode ser usada sem consumir pacotes de dados móveis nos planos de telefonia que contemplam essa oferta.

Logo após adicionar o robô interativo no aplicativo de mensagens o usuário recebe de imediato os termos de proteção de dados e privacidade. Depois, a apresentação da ferramenta: “Eu sou LuzIA, a sua assistente pessoal. Estou aqui para te ajudar com o que precisar”, escreve a chatbot através da mensagem padrão.

A LuzIA permite a transcrição de áudios recebidos pelo WhatsApp, o envio de comandos por mensagem de voz e a criação de imagens. Além das funções que já são oferecidas pelo ChatGPT, como responder perguntas, traduzir textos e criar conteúdo escritos.

LuzIA faz sucesso entre os usuários no Brasil

O criador e CEO da LuzIA, Alvaro Higes, aproveitou para comemorar o número de usuários que estão utilizando a ferramenta de IA no Brasil. Os usuários podem desfrutar de funções como, transcrição de áudio, planejamentos e dicas para as tarefas de casa e no trabalho.

“Ficamos extremamente surpresos e felizes com a calorosa recepção que os brasileiros deram à LuzIA nesta primeira semana de lançamento”, afirmou Higes, acrescentando que o Brasil ”já se tornou o mercado de maior crescimento no mundo” para a sua IA. Lançada em março deste ano, LuzIA conseguiu atingir a marca do primeiro milhão em apenas algumas semanas.

A ferramenta possuí hoje uma base de seis milhões de usuários ativos, segundo Higes, e operação em 40 países. No Brasil, o objetivo é a expansão dentro de um mercado que é o segundo do mundo em usuários ativos do WhatsApp. Além de português, o serviço que é gratuito está disponível em francês, espanhol e inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo