Concurso público

BNDES irá abrir concurso público após 11 anos sem seleções: salário a partir de R$ 20 mil

O edital, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, contemplará 150 vagas para preenchimento imediato, além da formação de cadastro de reserva.

Após uma espera de 11 anos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anuncia a abertura de um concurso público. Com 150 vagas imediatas e oportunidades para formação de cadastro de reserva, o concurso é voltado para profissionais de nível superior, sob um novo Plano de Cargos e Salários. As posições são para o cargo de analista, com um salário inicial atraente de R$ 20.900.

Este concurso se destaca por incluir, pela primeira vez, vagas nas áreas emergentes de Ciência de Dados e Cibersegurança, refletindo a crescente importância da transformação digital e da segurança da informação. Segundo Helena Tenório, diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES, a inclusão dessas áreas visa atrair um leque mais amplo de talentos: “A Ciência de Dados, por ser uma área nova e altamente disputada, terá critérios de seleção abertos a candidatos com qualquer formação de nível universitário, reconhecendo a diversidade de competências que a prática requer.”

Os candidatos poderão concorrer a vagas em diversas especialidades, incluindo:

  • Administração
  • Análise de Sistemas – com focos em Desenvolvimento, Suporte e Cibersegurança
  • Arquitetura-Urbanismo
  • Arquivologia Digital
  • Ciências Contábeis
  • Ciência de Dados
  • Comunicação Social
  • Direito
  • Economia
  • Engenharia
  • Psicologia Organizacional

Além do compromisso com a inovação, o BNDES enfatiza sua dedicação à diversidade e inclusão no próximo concurso, reservando 30% das vagas para candidatos negros e negras e 10% para pessoas com deficiência (PCDs). Essa iniciativa visa promover um ambiente de trabalho mais representativo e equitativo, alinhado aos objetivos institucionais de fomentar um desenvolvimento diverso e inclusivo.

A escolha da banca organizadora está em processo, com o BNDES avaliando propostas de instituições renomadas por sua experiência em concursos públicos. Os detalhes finais do edital, incluindo critérios de seleção, datas importantes e procedimentos de inscrição, serão divulgados em breve no Diário Oficial, na página do BNDES e aqui no N10 Notícias.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo