Mundo Pet

2ª edição do ‘Natal dos Pets’ acontece no gramado do Carrefour

Natal é uma época especial, repleta de amor e de fraternidade para com todos, inclusive os nossos amigos pets. Nada melhor então que reunir todos eles em um lugar especialmente pensado para recebê-los, o “Natal dos Pets”.

A 2ª edição do “Natal dos Pets” é o lugar perfeito para levar seu melhor amigo para passear e é claro, conhecer outros melhores amigos. Realizado no gramado do Carrefour da zona sul de Natal, o encontro ocorrerá neste sábado (16), a partir das 15h00 (horário de Brasília).

Organizado pela jornalista Jacqueline Cordeiro e o publicitário Carlos Brumatti, também criadores do programa PetZoo, o Natal dos Pets faz parte de um conjunto de eventos voltados especialmente aos amigos de quatro patas. Além do encontro deste sábado, já ocorreram desde 2016 diversos outros, como Rolé dos Pets e Surf Dog, por exemplo.

Procurada pelo N10, a jornalista e idealizadora, Jacqueline Cordeiro, explicou mais sobre a escolha do gramado do Carrefour como palco para o “Natal dos Pets”. “O principal motivo da escolha foi o gramado enorme, onde os pets ficam a vontade, podem correr sem machucar as patinhas. Além disso, o total apoio e infraestrutura do Carrefour, que apoia a causa animal”, explica.

Veja as principais atrações do “Natal dos Pets”

Com diversas atrações pensadas especialmente para os Pets e seus tutores, o “Natal dos Pets” é garantia de diversão para toda família e obviamente para os amigos de quatro patas. Entre as atrações, destaque para o Cão Noel e da Mamãe Noel, que estarão presentes garantindo a alegria e a magia do Natal.

O Cão Noel e da Mamãe Noel estarão presentes no "Natal dos Pets" garantindo a alegria e a magia do Natal. (Imagem: Divulgação / Natal dos Pets)
O Cão Noel e da Mamãe Noel estarão presentes no “Natal dos Pets” garantindo a alegria e a magia do Natal. (Imagem: Divulgação / Natal dos Pets)

Além deles a programação inclui apresentações de Agility – esporte para cães – com a equipe da Canis PB Team, da Paraíba; feirinha de expositores; distribuição de brindes; brincadeiras e dicas de adestramento com a Divercães; desfile inclusivo; e feira de adoção de cães e gatos.

https://www.instagram.com/p/C0tzKKoL_qd/

Feira de adoção do “Natal dos Pets”

Entre as atividades do “Natal dos Pets”, a feira de adoção de cães e gatos, onde estarão presentes as ONGs Aspan e a Amor de 4 patas, é sem dúvida uma das oportunidades mais aguardadas para os futuros tutores. O objetivo desta ação é justamente fazer este elo perfeito entre o coração dos futuros tutores e os de seus novos melhores amigos.

Para adotar um animalzinho será necessário estar com documento de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência. Assim é possível preencher uma ficha onde a ONG analisa os dados dos interessados. Posteriormente o novo tutor pode ir diretamente na sede dos projetos para buscarem seus novos amigos, ou mesmo recebê-los em sua casa.

Desfile inclusivo

Outro diferencial desta edição do “Natal dos Pets” será o desfile inclusivo, mostrando animaizinhos que, por algum motivo, demandam de cuidados especiais para se locomover. A iniciativa visa promover a inclusão e mostrar que “sim, os pets cadeirantes também podem ter qualidade de vida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo