Mundo PetMundo
Tendência

Cachorro percorre quase 6 km para alertar acidente do seu dono

O homem, acompanhado de seus quatro cães, viajava para encontrar seus parentes em um acampamento quando sofreu um acidente de carro e caiu em um barranco.

No dia 3 de junho de 2024, por volta das 9:28 da manhã, o Escritório do Xerife do Condado de Baker, em Oregon, nos EUA, recebeu uma ligação sobre um veículo caído em uma ribanceira na U.S. Forest Service Road 39. O informante explicou que seu irmão, Brandon Garrett, não havia chegado ao acampamento no dia anterior. A família localizou o veículo na manhã seguinte, mas não conseguiu acessar o local devido ao terreno acidentado.

Um dos cães de Garrett, percebendo a gravidade da situação, percorreu cerca de seis quilômetros até o acampamento, alertando os demais sobre o ocorrido. Isso mobilizou imediatamente a família e as autoridades para a operação de resgate. Diversas equipes, incluindo o Escritório do Xerife do Condado de Baker, a equipe de Busca e Resgate do Condado de Baker, o Distrito de Bombeiros Rurais de Pine Valley e a Ambulância de Halfway, foram acionadas.

O xerife Travis Ash encontrou o veículo em uma ravina íngreme e densa, junto com um dos cães de Garrett. Enquanto procurava um ponto de acesso ao riacho, Ash ouviu gritos de socorro. Garrett foi localizado vivo, a aproximadamente 100 metros do veículo, próximo ao riacho. Ash prestou os primeiros socorros no local.

Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Baker (EUA)

Voluntários do Distrito de Bombeiros Rurais de Pine Valley e funcionários do Serviço Florestal dos Estados Unidos usaram motosserras para abrir um caminho até Garrett. A Equipe de Resgate com Cordas do Condado de Baker montou o equipamento necessário e iniciou a difícil tarefa de alcançá-lo. Após ser resgatado, ele foi colocado em uma maca de resgate, conectada a um sistema de cordas e puxada através da ravina, sendo então transferido para a equipe médica.

Imagens do resgate: Gabinete do Xerife do Condado de Baker (EUA)

Garrett foi transportado pela Ambulância de Halfway até um helicóptero Life Flight e levado para um hospital regional. Durante a investigação, foi determinado que Garrett estava viajando para o norte na U.S. Forest Service Road 39 com seus quatro cães, quando não conseguiu fazer uma curva e o veículo despencou da ribanceira. Após o acidente, Garrett conseguiu rastejar aproximadamente 100 metros do veículo e passou a noite na ravina. Na manhã seguinte, seus familiares encontraram o veículo e notificaram as autoridades. Os três cães restantes foram encontrados vivos no local do acidente.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo