Educação

Sisu 2024: RN disponibiliza 12 mil vagas em universidades públicas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 está prestes a abrir suas inscrições, oferecendo uma oportunidade única para estudantes de todo o Brasil ingressarem em cursos de graduação nas universidades públicas. No Rio Grande do Norte, a notícia é ainda mais animadora, com mais de 12 mil vagas disponíveis nas instituições de ensino superior do estado.

As inscrições para o Sisu 2024 ocorrerão entre os dias 22 e 25 de janeiro, e apenas os candidatos que obtiveram uma nota acima de zero na redação do Enem 2023 poderão participar. No total, o RN disponibilizará 12.677 vagas para os candidatos.

  • A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lidera com um impressionante número de 7.186 vagas, tornando-se a quarta maior oferta entre todas as instituições do país, superada apenas pela UFRJ, UFF e UFPB.
  • A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) oferece 2.509 vagas, permitindo que os candidatos escolham entre uma ampla variedade de cursos.
  • A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), sediada em Mossoró e com campi em toda a região Oeste potiguar, lançou 1.485 vagas no sistema, proporcionando opções para quem busca uma educação de qualidade em um ambiente único.
  • O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) disponibiliza 1.497 vagas em diversos cursos de graduação, abrindo portas para uma educação técnica e de excelência.

Panorama nacional de vagas para o Sisu 2024

De acordo com informações do Ministério da Educação, o Sisu em todo o país ofertará um total de 264.360 vagas distribuídas em 127 instituições de ensino superior. O Sisu 2024 terá uma edição única no ano, já que não haverá uma segunda edição no meio do ano, como era costume até 2023. Isso torna essas vagas a única oportunidade de ingresso em universidades e institutos públicos ao longo do ano.

O Sisu 2024 é uma oportunidade imperdível para os estudantes do Rio Grande do Norte e de todo o Brasil. Com mais de 12 mil vagas disponíveis nas universidades públicas do estado, os candidatos têm a chance de dar o primeiro passo em direção a uma educação superior de qualidade.

Lembre-se de se preparar, conhecer as datas-chave e escolher cuidadosamente os cursos que melhor se adequam aos seus objetivos acadêmicos. Esta é a sua oportunidade de moldar o seu futuro educacional. Não deixe passar em branco!

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo