Mundo

Saiba como obter visto de nômade digital na Espanha sendo trabalhador CLT

Governo espanhol abriu precedentes e com isso os brasileiros podem realizar o sonho de morar em país europeu.

O governo espanhol abriu uma nova possibilidade para trabalhadores com carteira assinada (CLT no Brasil) que desejam viver na Espanha. O visto de nômade digital agora está disponível para esses profissionais, permitindo combinar a estabilidade do emprego formal com a liberdade de morar em outro país.

Para solicitar esse visto, é necessário comprovar uma renda mensal bruta de € 2.646,00, aproximadamente R$ 16,2 mil, dependendo do câmbio. Além disso, o candidato deve apresentar um contrato de trabalho ou prestação de serviços à distância com uma empresa fora da Espanha e comprovar vínculo empregatício de mais de três meses no modelo remoto. Não é necessário ter cidadania espanhola para essa permissão“, explica Renata Barbalho, CEO da Espanha Fácil, empresa de assessoria de imigração para brasileiros.

O visto de nômade digital tem validade de um ano, exceto se o contrato de trabalho indicar um período menor. Após esse prazo, a autorização pode ser prorrogada por mais três anos e, depois, renovada a cada dois anos.

De acordo com o VisaGuide.World, a Espanha é considerada o melhor país para nômades digitais, com uma pontuação de 4,50 de 5. O ranking avalia o custo de vida, a qualidade da saúde, a disponibilidade de vistos e a velocidade da internet, fatores essenciais para esses profissionais.

Ao N10 Notícias, Renata também menciona que há duas formas de solicitar o visto: “Os brasileiros podem requerer o documento no consulado da Espanha no Brasil ou, caso já estejam na Espanha com visto de turista, podem solicitar a residência como nômade digital. Neste caso, a validade inicial é de três anos, renovável por mais dois“.

A especialista destaca outros pontos atrativos para os brasileiros que pretendem embarcar nessa experiência, confira:

  • Nacionalidade Espanhola: Após dois anos de residência com o visto de nômade digital, é possível solicitar a cidadania espanhola, o período mais curto entre os países europeus.
  • Facilidade para viagens: A localização da Espanha, o segundo maior país da Europa Ocidental, facilita visitas a destinos como França, Portugal e Marrocos.
  • Qualidade de vida: A Espanha oferece um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional, com rica oferta cultural, clima agradável e uma culinária mediterrânea renomada por sua saudabilidade.

Com essas novas oportunidades, a Espanha se apresenta como um destino atraente para trabalhadores CLT que desejam explorar a vida de nômade digital, combinando trabalho remoto com a experiência de viver em um dos países mais bem vistos da Europa.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo