Brasil

Mudança de local de votação: quem vota na UNP será transferido para a UFRN

O Juiz da 3ª Zona Eleitoral de Natal, Dr. Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, anunciou nesta terça-feira (30) uma mudança importante para os eleitores da capital potiguar. As seções eleitorais de nºs 324, 325, 326, 327, 328, 329, 330, 331, 367, 371, 373, 375, 377, 378 e 380, anteriormente localizadas na Universidade Potiguar (UNP), Unidade Roberto Freire, serão agora transferidas para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especificamente no setor de aulas V.

Esta alteração afeta diretamente milhares de eleitores, que tradicionalmente votavam na UNP e agora terão que se deslocar para um novo local.

Prazo para revisão eleitoral e procedimentos

Diante dessa mudança, é fundamental que os eleitores atentem para a possibilidade de revisão eleitoral. Aqueles que se sentirem prejudicados pela alteração têm até o dia 08/05/2024 para solicitar essa revisão. O processo pode ser feito de duas maneiras: virtualmente, por meio do sistema Título Net, ou presencialmente, no Fórum Eleitoral de Natal, situado na Av. Rui Barbosa, 215, Tirol. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, oferecendo flexibilidade para que os eleitores possam ajustar seus registros eleitorais sem transtornos.

Impacto na comunidade e Logística Eleitoral

Esta mudança de locais de votação não é apenas uma questão logística, mas também reflete o dinamismo e a adaptabilidade do sistema eleitoral brasileiro diante de novas circunstâncias. A escolha da UFRN como novo local para essas seções eleitorais destaca a importância das instituições de ensino como pilares fundamentais na facilitação do processo democrático. É esperado que essa transferência melhore a acessibilidade e a organização para os eleitores na próxima eleição, garantindo uma experiência de votação mais eficiente e ordenada.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo