Processo seletivo

MPRN lança seleção para Residência Jurídica com bolsa de R$ 2 mil

Em busca de fortalecer seu quadro de colaboradores e proporcionar uma experiência prática, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) anunciou um novo processo seletivo destinado à contratação de Residentes na área Jurídica.

Com a oferta de 15 vagas, o programa busca candidatos para atuar nas 36ª e 37ª Promotorias de Justiça de Natal. Os selecionados terão a chance de substituir ou ocupar futuras posições, contando que estejam dentro do período de validade do processo seletivo.

Os interessados precisam comprovar a conclusão do curso de Direito no ato da inscrição, que pode ser validada com a apresentação de um diploma ou, na sua ausência, uma declaração ou documento equivalente emitido pela instituição de ensino.

Remuneração e inscrições

A oferta inclui uma bolsa auxílio mensal de R$ 2 mil, além de um auxílio-transporte, ambos proporcionais aos dias trabalhados em regime presencial, o que se mostra como um incentivo relevante para os recém-formados.

As inscrições para este processo seletivo são gratuitas e estarão abertas a partir das 10h do dia 6 de novembro até as 14h do dia 20 de novembro de 2023, horário de Brasília. Os candidatos devem se inscrever pelo link aqui, sendo necessário o uso de um e-mail com domínio Gmail para o acesso, que pode ser criado sem custos para quem não possuir.

Etapas seletivas e treinamento

O processo para selecionar os Residentes compreende três fases distintas: Análise Curricular, Prova Discursiva e Entrevista. Esse método busca avaliar não só o conhecimento teórico mas também as competências práticas e interpessoais dos candidatos.

A Residência, descrita como um treinamento em serviço, dura até 36 meses e é desprovida de vínculo empregatício. Ela proporciona uma imersão nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e apoio prático, essenciais para o desenvolvimento profissional dos residentes.

Para esclarecer dúvidas e obter informações adicionais, os candidatos podem consultar o Portal da Residência do MPRN no endereço eletrônico aqui. Além disso, o edital completo está disponível para consulta aqui, onde se podem encontrar todos os requisitos e orientações necessárias para a inscrição.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo