Mundo

Deputado ucraniano detona granadas em reunião e deixa vários feridos

Nesta sexta-feira (15), o deputado Serguei Batrin, membro do partido governista Servidor do Povo, detonou três granadas durante uma sessão do conselho de Keretskovski, na região de Transcarpatia, oeste da Ucrânia. O ataque resultou em 26 feridos, incluindo seis em estado grave, e levantou sérias preocupações sobre a segurança em instalações governamentais​​​​.

Serguei Batrin, um deputado provincial, causou pânico e confusão ao entrar na sala do conselho e jogar no chão três granadas. As explosões ocorreram em um momento de intensa discussão, surpreendendo os presentes que não esperavam um ato tão extremo. Imagens do incidente mostram o deputado entrando calmamente na sala antes de realizar o ataque​​​​.

Além dos 26 feridos, informações iniciais indicavam o falecimento do próprio Batrin. No entanto, esses relatos foram posteriormente desmentidos pela polícia, que confirmou que médicos estavam tentando reanimá-lo. Todos os 26 membros do conselho presentes sofreram algum tipo de ferimento devido à explosão​​.

Serguei Batrin, nascido em 1969 e residente no vilarejo de Kushnitsa, é conhecido por sua participação na comissão de ordem pública e é membro do partido Servidor do Povo, liderado pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Ainda que tenha ocupado um papel significativo na política local, nada em seu histórico indicava uma inclinação para um ato de violência dessa magnitude​​​​.

O incidente provocou uma resposta imediata do Ministério do Interior da Ucrânia. No local do ataque, equipes especializadas, incluindo investigadores policiais e especialistas em explosivos, foram mobilizadas para coletar evidências e iniciar uma investigação abrangente. Apesar da rápida reação das autoridades, muitas questões permanecem sem resposta, principalmente sobre os motivos que levaram Batrin a cometer tal ato​​.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo