Profissionais

Coca-Cola oferta 15 mil vagas em curso gratuito on-line para jovens

Foram abertas 15 mil vagas em cursos de capacitação pelo Instituto Coca-Cola, uma iniciativa que tem como objetivo preparar jovens em situação de vulnerabilidade para a entrada no mercado de trabalho. Podem se candidatar adolescentes com pelo menos 16 anos.

O curso oferecido pela Coca-Cola é gratuito e on-line, e as aulas acontecem pelo WhatsApp. Ao todo, são 11 videoaulas, que podem ser maratonadas ou não, sobre temas como:

  • Entendimento sobre o atual mercado de trabalho
  • Como construir um currículo
  • Como se portar em uma entrevista de emprego
  • Entendimento e planejamento financeiro
  • Oratória

Ao ser concluído o curso, o jovem vai receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas com mais de 400 empregadores parceiros da Coca-Cola. As inscrições acontecem on-line (clique aqui) e vão até o dia 22 de dezembro. Segundo o instituto Coca-Cola, novas vagas devem ser abertas em janeiro, ainda sem data definida.

As vagas são para jovens a partir dos 16 anos de todo o país (Créditos: Divulgação)
As vagas são para jovens a partir dos 16 anos de todo o país (Créditos: Divulgação)

Detalhes sobre o curso de capacitação da Coca-Cola

O Coletivo Online é um curso digital e gratuito que capacita jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social, e conecta com oportunidades de emprego em empresas parceiras do Instituto Coca‑Cola Brasil.

  • Gratuito
  • 100% online e no seu ritmo
  • Certificado após conclusão
  • Videoaulas curtas via WhatsApp
  • Preparação para o mundo do trabalho
  • Conexão com oportunidades de emprego

Os requisitos básicos para participar são:

  • Ter 16 a 25 anos
  • Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio
  • Conexão à internet
  • WhatsApp para receber avisos

Vale lembrar que é de extrema importância que o interessado se inscreva com o número de celular que irá usar no curso, isso porque as videoaulas serão enviadas para o mesmo.

Atuação que gera impacto 

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

João Victor Vasconcelos, 25 anos e morador de Guadalupe, no Rio de Janeiro, foi um dos jovens que passou pelo Coletivo Online e hoje está trabalhando após ter se inscrito na área exclusiva de jovens que concluíram a trajetória online. Atualmente é estagiário no próprio Instituto Coca-Cola Brasil na área de Comunicação & Marketing. “O Coletivo Online me deu a oportunidade de hoje estar trabalhando na minha área de estudo, de estar podendo contribuir para a renda familiar da minha casa e ser uma ponte entre o jovem sonhador que precisa mudar seu futuro e sua realidade e uma empresa que irá alcançar milhões de jovens como eu.” concluiu o estudante de publicidade.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola. Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. O ICCB já impactou mais de 562 mil pessoas.

Revisado por Hiago Luis


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo