Shows e Eventos

“Chuva de Bala no País de Mossoró”: um espetáculo de coragem e resistência!

O espetáculo é considerado uma das maiores exibições teatrais a céu aberto do Brasil e um patrimônio cultural dos mossoroenses

O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró“, reconta a história de resistência e coragem do povo de Mossoró diante da invasão do bando de Lampião em 1927. Esta emocionante e impactante história será contada com riqueza de detalhes no adro da Capela de São Vicente. O elenco da peça teatral, com mais de 150 profissionais, está preparado para reviver este importante episódio da história brasileira. A aguardada estreia acontece nesta quarta-feira (7), às 21h.

Uma direção inovadora

Este ano, a direção geral do espetáculo será liderada pelo mossoroense Leonardo Wagner. Além dele, o espetáculo contará com a expertise do cineasta Plínio Sá na assistência de produção, a habilidade de Roberta Schumara na coreografia e o talento de Romero Oliveira na composição e direção musical. Esta equipe de peso trará ao musical novos elementos e um moderno sistema de iluminação, tornando o espetáculo ainda mais realista e emocionante.

A ousadia do bando de Lampião

Lampião, cujo nome verdadeiro era Virgulino Ferreira, era o cangaceiro mais temido do Nordeste brasileiro. Faz quase um século que seu bando resolveu invadir a cidade de Mossoró. A notícia da iminente invasão chegou aos ouvidos do prefeito da época, Rodolfo Fernandes, que rapidamente organizou trincheiras para defender a população.

A celebração da resistência mossoroense

Durante o evento “Mossoró Cidade Junina”, a Capela de São Vicente se transforma para resgatar a memória do confronto histórico ocorrido em 13 de junho de 1927. Atores, atrizes, bailarinos e bailarinas mossoroenses se unem para enaltecer a história de resistência, heroísmo e coragem do povo de Mossoró.

Um marco cultural na cidade

Este ano, o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” celebra 21 anos de exibição. A Prefeitura de Mossoró fez questão de montar uma equipe composta integralmente por profissionais genuinamente mossoroenses. Mais de 150 profissionais, incluindo atores, atrizes, técnicos, bailarinos e bailarinas, estarão envolvidos na produção. Além disso, o musical contará com a inserção de 20 novos jovens talentos ao espetáculo, enriquecendo ainda mais o elenco.

A importância do espetáculo

O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” é considerado uma das maiores exibições teatrais a céu aberto do Brasil e um patrimônio cultural dos mossoroenses. O público poderá assistir à peça nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13, 15, 16, 17, 18, 22 e 23 de junho, sempre às 21h, no adro da Capela de São Vicente, localizada no bairro Centro de Mossoró.

Não perca a chance de assistir a esse espetáculo memorável, repleto de coragem e resistência, que reconta um dos mais impactantes capítulos da história de Mossoró!

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo