Esporte
Tendência

Potiguar Ítalo Ferreira conquista título em Saquarema e entra no Top 5 da WSL

Ítalo - campeão mundial em 2019 e primeiro a conquistar o ouro olímpico na estreia do surfe em Tóquio 2020 - nunca havia vencido a etapa brasileira na carreira.

Pela sexta vez consecutiva, um brasileiro venceu a etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) em Saquarema, Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a vitória já estava garantida antes mesmo da final, que foi 100% nacional. O potiguar Ítalo Ferreira superou o paranaense Yago Dora na decisão e subiu para a quarta posição no ranking mundial.

Os cinco primeiros colocados disputarão a fase final do circuito, a WSL Finals, em Trestles, Califórnia, em setembro. Dora também melhorou sua posição e agora é o sexto no ranking.

A WSL fará uma pausa para os Jogos Olímpicos de Paris e retornará para a última etapa em Fiji, de 20 a 29 de agosto. Nos Jogos de Paris, o surfe será disputado em Teahupo’o, Taiti, de 27 de julho a 5 de agosto.

Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro na estreia do surfe em Tóquio 2020, nunca havia vencido a etapa brasileira. Nas cinco finais anteriores, Filipe Toledo venceu três vezes, enquanto Adriano de Souza e Yago Dora venceram uma vez cada.

Na final deste ano, Dora viu Ferreira abrir vantagem, mas se recuperou e ameaçou a vitória do potiguar. No entanto, Ferreira garantiu o título com um somatório de 13.67 contra 10.60 de Yago Dora.

Na chave feminina, a norte-americana Caitlin Simmers derrotou sua compatriota Sawyer Lindblad na final com um placar de 15.50 a 3.26. Simmers, líder do ranking, conquistou o título em Saquarema pela segunda vez consecutiva.

Entre os homens, Ferreira ocupa a quarta posição com 34.045 pontos, atrás do havaiano John John Florence, do americano Griffin Colapinto e do australiano Jack Robinson. O australiano Ethan Ewing completa o top 5 com 31.995 pontos, seguido por Yago Dora com 31.635 pontos. Gabriel Medina, eliminado nas quartas em Saquarema, é o oitavo com 28.980 pontos e ainda tem chances de chegar às finais.

No feminino, Tatiana Weston-Webb, que caiu na semifinal em Saquarema, subiu para a sétima posição com 35.100 pontos. A havaiana Gabriela Bryan está em quinto lugar com 38.595 pontos.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo