Tendência

Natal recebe Feira do Milho com produtores de sete cidades do RN

Além do milho-verde, a feira oferece uma ampla variedade de barracas com comidas típicas de São João e outros produtos como frutas, verduras e queijos.

A tradicional Feira do Milho em Natal, que há mais de 25 anos é um ponto de encontro para produtores da agricultura familiar, está oficialmente aberta. Este evento anual celebra as festas juninas e ocorre diariamente no Centro Administrativo, na marginal da BR-101, ao lado da Arena das Dunas, das 5h às 20h.

Reunindo agricultores de pelo menos sete cidades do Rio Grande do Norte, a feira oferece milho-verde e diversos outros produtos da agricultura familiar. Entre as cidades participantes estão Touros, São José de Mipibu, Vera Cruz, Pedro Velho, Santa Maria, São Paulo do Potengi e Ipanguaçu. O governo do Estado destaca que a feira é uma oportunidade significativa para esses produtores.

A “mão de milho”, que corresponde a 50 unidades de milho-verde, está sendo vendida em média por R$ 40. Este valor facilita o acesso do público ao produto, que é essencial para as comemorações juninas.

Além do milho-verde, a feira oferece uma ampla variedade de barracas com comidas típicas de São João e outros produtos dos agricultores familiares, como frutas, verduras e queijos. Essa diversidade atrai um público variado, interessado tanto nos produtos agrícolas quanto nas delícias tradicionais da região.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Alexandre Lima, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), ressalta a importância econômica e cultural do evento: “A Feira do Milho é um evento importante para os nossos agricultores familiares, pois proporciona uma oportunidade muito boa de comercialização direta com o consumidor, valorizando o trabalho e os produtos locais. Além disso, fortalece a economia rural e preserva uma tradição que é parte essencial da cultura potiguar.”

A expectativa é que a feira movimente aproximadamente R$ 2,5 milhões em vendas este ano, reforçando seu papel como um evento importante para a economia rural do estado. A Feira do Milho em Natal continuará até o dia 7 de julho, mantendo viva uma tradição que une economia e cultura, essencial para a identidade do Rio Grande do Norte.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.