NatalRio Grande do Norte
Tendência

Natal recebe Feira do Milho com produtores de sete cidades do RN

Além do milho-verde, a feira oferece uma ampla variedade de barracas com comidas típicas de São João e outros produtos como frutas, verduras e queijos.

A tradicional Feira do Milho em Natal, que há mais de 25 anos é um ponto de encontro para produtores da agricultura familiar, está oficialmente aberta. Este evento anual celebra as festas juninas e ocorre diariamente no Centro Administrativo, na marginal da BR-101, ao lado da Arena das Dunas, das 5h às 20h.

Reunindo agricultores de pelo menos sete cidades do Rio Grande do Norte, a feira oferece milho-verde e diversos outros produtos da agricultura familiar. Entre as cidades participantes estão Touros, São José de Mipibu, Vera Cruz, Pedro Velho, Santa Maria, São Paulo do Potengi e Ipanguaçu. O governo do Estado destaca que a feira é uma oportunidade significativa para esses produtores.

A “mão de milho”, que corresponde a 50 unidades de milho-verde, está sendo vendida em média por R$ 40. Este valor facilita o acesso do público ao produto, que é essencial para as comemorações juninas.

Além do milho-verde, a feira oferece uma ampla variedade de barracas com comidas típicas de São João e outros produtos dos agricultores familiares, como frutas, verduras e queijos. Essa diversidade atrai um público variado, interessado tanto nos produtos agrícolas quanto nas delícias tradicionais da região.

Alexandre Lima, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), ressalta a importância econômica e cultural do evento: “A Feira do Milho é um evento importante para os nossos agricultores familiares, pois proporciona uma oportunidade muito boa de comercialização direta com o consumidor, valorizando o trabalho e os produtos locais. Além disso, fortalece a economia rural e preserva uma tradição que é parte essencial da cultura potiguar.”

A expectativa é que a feira movimente aproximadamente R$ 2,5 milhões em vendas este ano, reforçando seu papel como um evento importante para a economia rural do estado. A Feira do Milho em Natal continuará até o dia 7 de julho, mantendo viva uma tradição que une economia e cultura, essencial para a identidade do Rio Grande do Norte.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo