Shows e EventosNordesteRio Grande do Norte

Fest Bossa & Jazz celebra 15 anos com edição especial na Praia da Pipa

O festival mantém seu formato democrático e inclusivo e vai oferecer uma programação permeada por quatro dias de apresentações musicais de artistas e grupos locais, regionais, nacionais e internacionais.

Em celebração aos seus 15 anos de história e com o recente reconhecimento como Patrimônio Cultural, Turístico e Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, o Fest Bossa & Jazz anunciou sua 30ª edição, que ocorrerá de 15 a 18 de agosto na Praia da Pipa, em Tibau do Sul. Este evento, agora considerado um marco cultural, inicia uma série de ações para promover a edição especial em um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste.

Dentre as iniciativas de divulgação, está a reforma da icônica guitarra de oito metros de altura (imagem destaque da matéria), símbolo do festival, situada ao lado do pórtico de acesso à Praia da Pipa. Além disso, várias sinalizações serão instaladas para informar turistas e moradores sobre as datas do evento.

O Fest Bossa & Jazz mantém seu caráter democrático e inclusivo, oferecendo quatro dias de apresentações gratuitas de artistas locais, regionais, nacionais e internacionais. As performances serão realizadas em diversos polos, tanto diurnos quanto noturnos, distribuídos entre a Praia do Centro e a Avenida Baía dos Golfinhos. Detalhes sobre os polos e as primeiras atrações serão divulgados em breve.

Fest Bossa & Jazz celebra 15 anos com edição especial na Praia da Pipa
Foto: Divulgação

O festival é conhecido por seu impacto econômico, cultural e social, promovendo oficinas sociais e culturais que beneficiam alunos da rede pública de ensino. Estas oficinas incluem palestras sobre conscientização socioambiental e iniciação musical. Ao longo de 15 anos, mais de 20 mil crianças participaram dessas atividades. Na 30ª edição, as oficinas ocorrerão no Santuário Ecológico da Pipa e em escolas públicas locais.

Outro destaque do evento são as Jam Sessions, conhecidas por proporcionar encontros únicos entre músicos e o público em bares e restaurantes parceiros. Estas sessões acontecem ao final dos shows nos polos, garantindo momentos vibrantes e inesquecíveis para os amantes do jazz.

O Fest Bossa & Jazz Pipa 2024 é organizado pela Juçara Figueiredo Produções, com patrocínio da Ster Bom através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte. A realização conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo e Michelle Tour.

Para mais informações e atualizações sobre o evento, siga o perfil oficial do Fest Bossa & Jazz no Instagram: @festbossajazz.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo