NatalParnamirimRio Grande do Norte

Detran realiza mutirão de testes práticos em Natal, Parnamirim e outras 27 cidades

A prova prática de direção veicular é a etapa final do processo para obtenção da CNH, aplicada aos candidatos que foram aprovados nos exames médico, psicológico e teórico.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) anunciou uma série de mutirões de testes práticos de direção veicular em Natal e Parnamirim, voltados para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os mutirões estão programados para os dias 12 e 13 de julho em Natal, e 26 e 27 de julho em Parnamirim, abrangendo as categorias A, B, C, D e E.

Além das ações em Natal e Parnamirim, a equipe de examinadores do Detran também realizará exames itinerantes em outras 27 cidades do interior do estado.

Rodrigo Fernandes, Coordenador de Habilitação do Detran, informou que cada dia de mutirão em Natal e Parnamirim contará com 450 vagas, totalizando 900 vagas por cidade. No interior, serão oferecidas cerca de 3.500 vagas distribuídas pelas diversas localidades. As inscrições para esses mutirões já estão abertas.

Para participar do mutirão de Natal, os candidatos devem se inscrever antecipadamente através do Portal de Serviços do Detran. No site, é necessário acessar a seção de “Agendamentos”, selecionar “Habilitação” e, em seguida, “Mutirão CNH”. Os interessados devem escolher a categoria de habilitação desejada, indicar a sede do Detran como local de atendimento e agendar um horário disponível.

Já para os mutirões em Parnamirim e os exames itinerantes no interior, os candidatos devem procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde realizaram o processo de habilitação para efetuar a inscrição antecipadamente.

Os municípios atendidos na primeira semana de julho incluem Arez, Goianinha, São José de Mipibu, Canguaretama, Nova Cruz e Extremoz. O cronograma continua com exames em Macau e João Câmara (8/7), Assu e Angicos (9/7), Assu e Lajes (10/7), Caicó (11/7), Patu e Alexandria (15/7), Pau dos Ferros (16/7), São Miguel e Umarizal (17/7), Apodi (18/7), Caraúbas (19/7), São Paulo do Potengi (24/7), Santa Cruz (25/7), Lagoa Nova e Cerro Corá (29/7), Acari e Currais Novos (30/7), Jaçanã e Parelhas (31/7).

A prova prática de direção veicular é a etapa final do processo para obtenção da CNH, aplicada aos candidatos que foram aprovados nos exames médico, psicológico e teórico, além de terem concluído as aulas teóricas e práticas. Para serem aprovados no teste prático, os candidatos não podem cometer faltas eliminatórias e devem acumular menos de três pontos negativos.

Segundo o setor de Estatística do Detran, entre janeiro e maio deste ano, foram realizados 28.485 exames práticos de direção veicular no Rio Grande do Norte, resultando em uma média mensal de 5.697 exames. Com os mutirões deste mês, a expectativa é realizar aproximadamente 9.000 testes.

Serviço:

  • Mutirão em Natal:
    • Datas: 12 e 13 de julho
    • Inscrições: Portal de Serviços
    • Local: Pista de Testes Práticos da Sede do Detran, Av Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, Natal-RN
  • Mutirão em Parnamirim:
    • Datas: 26 e 27 de julho
    • Inscrições: Presenciais nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Parnamirim


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo