Severino Rodrigues faz duras críticas à gestão de São José de Mipibu

Ele mencionou a influência de um "interventor" na administração municipal, o que, segundo ele, contribui para o estado de abandono da cidade.

O pré-candidato à prefeitura de São José de Mipibu, Severino Rodrigues (MDB), teceu duras críticas à administração de Zé Figueiredo, durante uma entrevista concedida à jornalista Anna Ruth Dantas na rádio 94 FM, nesta sexta-feira (26). Rodrigues destacou diversas deficiências nos serviços públicos, especialmente nas áreas de saúde e educação, ressaltando que faltam medicamentos básicos e que a educação local é uma das piores do Rio Grande do Norte, segundo dados do IDEB.

Com vasta experiência tanto na iniciativa privada quanto na vida pública, Severino Rodrigues é um nome de peso na oposição. Natural de Arenã, comunidade de São José de Mipibu, ele já obteve reconhecimento em Monte Alegre, onde encerrou seu mandato de oito anos com uma aprovação superior a 95%. “Nós já tivemos a oportunidade de participar da vida pública, fazendo um grande trabalho na cidade vizinha de Monte Alegre, onde terminamos oito anos com mais de noventa e quatro por cento de aprovação. Por ser nascido em Arenã, sou mipibuense e agora vou ter a oportunidade de trabalhar por minha cidade São José de Mipibu”, afirmou.

Rodrigues criticou duramente a atual administração de São José de Mipibu, descrevendo a cidade como “abandonada” pela gestão pública ao longo dos últimos 12 anos. Ele mencionou a influência de um “interventor” na administração municipal, o que, segundo ele, contribui para o estado de abandono da cidade.

Observamos uma cidade totalmente abandonada, largada pela gestão pública já há 12 anos. Tem um prefeito de direito, mas não é de fato. Porque tem um Dantas que é o interventor, que manda e desmanda no município. Por tanto abandono, por tantas carências de Mipibu, há um clamor, uma reivindicação com relação ao meu nome. Me apresentei pronto, com a experiência, com o currículo de trabalho na vida privada, no comércio, na indústria, na vida pública e preparado para fazer de São José de Mipibu a cidade do desenvolvimento e do progresso”, declarou.

Uma das propostas do pré-candidato é firmar convênios para que as cirurgias eletivas possam ser realizadas no próprio município, evitando que os pacientes tenham que viajar cerca de 300 quilômetros para serem atendidos em municípios da Região Oeste. “Porque não houve competência, pela radicalidade política, de sentar, de negociar, parcerias e fazer com que o hospital possa fazer parcerias políticas. O dinheiro público é do povo e tem que ser gasto e prestado contas em todas as áreas. Nós temos uma saúde que não funciona, não tem medicamentos na farmácia básica, demora um ano e meio para fazer exames”, criticou.

Rodrigues também destacou os desafios na educação de São José de Mipibu, classificando-a como uma das piores do estado, de acordo com o IDEB. Ele comparou a situação atual com a que encontrou em Monte Alegre, onde conseguiu elevar a qualidade do ensino durante sua gestão. “Eu cheguei em Monte Alegre com a terceira pior educação do Estado. Em oito anos colocamos entre as melhores do Rio Grande do Norte. São José não é diferente. Está entre as piores educações do Estado pela avaliação do IDEB. Nem fardamento escolar tem porque o município não é capaz de oferecer”, afirmou Severino Rodrigues.

Essas críticas e propostas delineiam o cenário político acirrado em São José de Mipibu, onde Severino Rodrigues surge como um forte concorrente nas próximas eleições municipais.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.