Vereadores de Natal aprovam reajuste de 7% para os professores

A Câmara de Natal aprovou nesta quinta-feira (20 de julho) o projeto de lei 400/23 – de autoria da prefeitura de Natal, que concede um reajuste salarial de 7% aos professores da rede municipal de educação.

O PL foi votado e aprovado em regime de urgência. O reajuste será aplicado tanto para professores ativos quanto aposentados, começando a valer já na folha de pagamento deste mês de julho.

No entanto, o texto original do projeto de lei previa que o aumento para os professores aposentados só seria incorporado a partir de janeiro de 2024. Duas emendas propostas pelo vereador Hermes Câmara foram aceitas, garantindo que o reajuste também fosse aplicado aos aposentados a partir deste mês.

Parcelamento dos Valores Retroativos do Reajuste

Os valores retroativos do reajuste, ou seja, a diferença do salário que deveria ter sido pago antes da aprovação do projeto de lei, serão pagos em quatro parcelas a partir de janeiro de 2024. Atualmente, o salário base do professor graduado da rede municipal, com carga de 20 horas de trabalho, é de R$ 2.577,27.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.