EstágioNordeste
Tendência

CIEE oferta mais de 12 mil vagas de estágio no Brasil

As milhares de vagas abrangem as mais variadas áreas de estudo, mas os cursos com maior número de oportunidades são Administração, Contabilidade, Direito, Marketing e Pedagogia.

As férias escolares do meio do ano são consideradas um respiro para a maioria dos alunos, mas para aqueles que desejam ingressar no mundo do trabalho, é sinônimo de oportunidade. Isso porque milhares de estudantes estão concluindo os estudos ou encerrando os contratos de estágio, que têm obrigatoriamente duração de até dois anos.

Nesta janela de oportunidades, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), maior ONG de inclusão social e empregabilidade da América Latina, projeta a abertura de mais de 12.578 vagas de estágio em todo o país.

Apenas o Estado de São Paulo acumula 6,8 mil vagas, considerando a capital, a região metropolitana e municípios do interior paulista. A região Nordeste é a segunda maior em número de oportunidades, contabilizando 3,1 mil vagas de estágio entre os meses de junho e julho. No período, o Centro-Oeste contará com 1,6 mil oportunidades e a região Norte com 924.

As milhares de vagas abrangem as mais variadas áreas de estudo, mas os cursos com maior número de oportunidades são Administração, Contabilidade, Direito, Marketing e Pedagogia. Algumas oportunidades contam com benefícios que vão além daqueles determinados na Lei do Estágio, como assistência médica, odontológica, ajuda de custo e até a possibilidade de efetivação.

De acordo com Mônica Vargas, superintendente Nacional de Operações e Atendimento do CIEE, o período é o segundo do ano com maior volume de vagas. “O ano ainda não acabou, dá tempo de entrar no mundo do trabalho e começar a vivenciar na prática o que é assimilado em sala de aula”, conta.

Como concorrer a uma das vagas no CIEE

Para participar dos processos seletivos é necessário realizar o cadastro no Portal CIEE (https://portal.ciee.org.br/). É fundamental que informações como CEP, e-mail e número de contato estejam corretos. Na plataforma, o usuário ainda contará com cursos e poderá enriquecer o perfil por meio de vídeo apresentação e redação online.

Todas as ferramentas são disponibilizadas gratuitamente. Os interessados podem tirar suas dúvidas por meio do WhatsApp no número (11) 3003-2433, sendo necessário o uso do DDD 11.

Essas vagas representam uma excelente oportunidade para os estudantes iniciarem suas carreiras profissionais, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante seus estudos. O CIEE continua a desempenhar um papel crucial na facilitação do acesso dos jovens ao mercado de trabalho, reforçando sua missão de inclusão social e empregabilidade em larga escala.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo