NordesteRio Grande do Norte
Tendência

Chuvas devem atingir parte Nordeste neste fim de semana

Litoral do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco podem ter os volumes mais expressivos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o fim de semana será marcado por chuvas em várias partes da região Nordeste. As precipitações não se limitarão ao litoral, atingindo também áreas interiores, como o agreste e o brejo dos estados de Pernambuco e Paraíba, regiões conhecidas pelas grandes festas juninas em Caruaru e Campina Grande. Além disso, o litoral sul da Bahia também deve registrar chuvas persistentes.

Essa condição climática é resultado da intensificação do fluxo de umidade proveniente do oceano para o continente, influenciado pela Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Outra influência significativa é o Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que deve se propagar pela porção norte da região entre sábado (22) e domingo (23).

Os volumes de chuva podem ser expressivos, ultrapassando os 100 milímetros (mm) em algumas áreas, especialmente no litoral do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Esse padrão chuvoso deve continuar até a próxima segunda-feira (24).

Chuvas devem atingir parte Nordeste neste fim de semana
Os volumes mais significativos podem ser, pontualmente, acima de 100 milímetros (mm)

O Inmet alerta para as incertezas e atualizações constantes nos modelos de previsão do tempo, recomendando que a população acompanhe as atualizações diárias e os avisos meteorológicos especiais emitidos pelo instituto.

Inmet é um órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil na Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo