Brasil

Prefeitura de Natal suspende acendimento da árvore de Mirassol

A prefeitura de Natal anunciou a suspensão do acendimento da Árvore de Mirassol, inicialmente previsto para esta segunda-feira, 27 de novembro. A causa da suspensão são as fortes chuvas que têm afetado a região, impedindo a conclusão da montagem da estrutura e decorações na praça.

A nova data para o acendimento da estrutura será anunciada assim que os trabalhos forem concluídos“, concluiu a Prefeitura.

A Árvore de Mirassol, conhecida por sua imponente altura de 110 metros e iluminação de RGB G30, é um ponto de destaque nas celebrações natalinas da cidade. Este ano, a atração incluirá um túnel iluminado de 30 metros com cores douradas e um portal temático inspirado no Forte dos Reis Magos, além da tradicional casinha do Papai Noel, feiras de artesanato, gastronomia, um parque de food truck e apresentações culturais.

Ainda não foi confirmado se outras atividades, como a feirinha de artesanato e o ponto de vacinação localizados no mesmo espaço, sofrerão alterações em seus funcionamentos devido a esses adiamentos.

Árvore de Ponta Negra

Paralelamente, a Árvore de Ponta Negra também teve seu acendimento adiado. Originalmente marcado para a última segunda-feira, 20 de novembro, o evento foi remarcado para quarta-feira, 22, devido a instabilidades na rede elétrica da cidade que afetaram o sistema eletrônico do equipamento.

Natal em Natal teve início com acendimento da iluminação temática da Árvore de Ponta Negra (Foto: Joana Lima)
Natal em Natal teve início com acendimento da iluminação temática da Árvore de Ponta Negra. Posteriormente, teremos o acendimento da Árvore de Mirassol (Foto: Joana Lima)

Além da Árvore de Mirassol, programação do Natal em Natal vai reunir artistas até janeiro de 2024

Cultura, lazer e forte incremento à economia criativa da cidade são marcas do Natal em Natal, com programação que vai até janeiro de 2024, reunindo música, dança, gastronomia e artesanato em todas as regiões da cidade. O maior projeto cultural do Estado dará sua largada oficial com o tradicional acendimento da árvore de Mirassol (algo que foi adiado hoje devido às fortes chuvas).

Da árvore de Mirassol, passando pelo espaço Cultural Jesiel Figueiredo, Centro Histórico, Petrópolis, Rocas e Zona Norte, o Natal em Natal é um caldeirão de ritmos, tendências e opções para todos os gostos e idades. Vai desde a música erudita ao forró, passando pelo rock alternativo, hip hop, artes urbanas, samba, festivais, além de espetáculos.

Até janeiro serão mais de 200 ativações culturais nas quatro regiões da cidade, através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomentos, seleções públicas e projetos apoiados pela Prefeitura do Natal.

Programação completa será divulgada ainda nesta semana. Fique de olho aqui no N10!

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo