Mundo

Brasil condena ataque de Israel a campo de refugiados em Rafah

O Brasil condenou o ataque aéreo israelense em Rafah que matou 45 palestinos e pediu cessar-fogo imediato, destacando a violação aos direitos humanos e a necessidade de assistência humanitária.

(ANSA) – O Brasil condenou na noite desta segunda-feira (27) o ataque aéreo israelense que matou cerca de 45 palestinos em um campo de refugiados em Rafah e pediu um cessar-fogo imediato no sul da Faixa de Gaza.

Em nota, o Itamaraty diz que “o governo brasileiro condena a contínua ação das forças armadas israelenses contra áreas de concentração da população civil de Gaza, visto que constitui sistemática violação aos Direitos Humanos e ao Direito Humanitário Internacional, assim como flagrante desrespeito às medidas provisórias reafirmadas, há poucos dias, pela Corte Internacional de Justiça“.

Segundo o governo Lula, os fatos do ocorridos no domingo passado (26) nas imediações da cidade de Rafah demonstram o “efeito devastador sobre civis de qualquer ação militar israelense“.

A nota foi publicada em meio às polêmicas entre Lula e o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, que declarou o petista como “persona non grata”.

No comunicado, o Brasil também exortou “a comunidade internacional que exerça máxima pressão diplomática a fim de alcançar o imediato cessar-fogo, a libertação dos reféns e o urgente provimento de assistência humanitária à população de Gaza“.

Por fim, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil “deplorou” a “retomada pelo Hamas de lançamento de foguetes contra território israelense


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo