Estágio

Metrópole Digital abre turma de Residência em TI com 14 vagas

Uma vez aprovados, os novos residentes vão atuar segundo uma carga horária semanal de 30h e receberão bolsas de estudos mensal no valor de R$ 2 mil.

O instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições para uma nova turma do seu programa de Residência em TI (Tecnologia da Informação), que será realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).

Os aprovados vão atuar em atividades nas áreas de Desenvolvimento de Software, cujas tarefas serão executadas no formato híbrido. Os candidatos poderão realizar as inscrições entre os dias 1º e 21 de abril, através do formulário disponível no SIGAA/Gov.br. A Residência em TI se constitui em uma pós-graduação lato sensu.

Regido pelo Edital nº 001/2024, o processo seletivo requer do candidato diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou ser estudante na condição de concluinte.

Uma vez aprovados, os novos residentes vão atuar segundo uma carga horária semanal de 30h. Além das atividades práticas, que serão executadas presencialmente, a formação inclui as aulas teóricas, de forma remota, ministradas por professores da UFRN. São oferecidas 14 vagas para residentes, que receberão bolsas de estudos mensal no valor de R$ 2 mil.

O processo de seleção consiste em cinco etapas: homologação das inscrições, prova de conhecimentos específicos, prova prática, heteroidentificação e resultado final. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de maio, por meio do site do IMD, na seção de “Editais”. As atividades da pós-graduação estão previstas para começarem, em aula inaugural, no dia 3 de junho.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo