Brasil

Jair Bolsonaro vai ganhar título de Cidadão Parnamirinense

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou a concessão do título de “Cidadão Parnamirinense” ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Proposta pelo vereador Gabriel César (PL), a honraria foi aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (22).

Homenagem deve ser entregue durante visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, nos dias 1º e 2 de dezembro. Até o momento, os compromissos confirmados são apenas em Natal, onde o ex-presidente participará de eventos do Partido Liberal, sem agenda específica anunciada para Parnamirim.

Apoio político

Gabriel César afirmou que a decisão teve como base as contribuições de Bolsonaro para a cidade: “É uma satisfação enorme poder homenagear o ex-presidente por tudo que ele fez por Parnamirim. Tivemos duas obras paradas há mais de dois anos retomadas graças a ele. O povo de Parnamirim é muito grato.”

A decisão contou com apoio significativo na Câmara, com 15 vereadores favoráveis. Os vereadores César Maia, Fativan Alves e Rhalessa não estiveram presentes na sessão.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gabriel enfatizou: “Estamos reconhecendo os investimentos e obras do VLT e residenciais enviados por Bolsonaro para Parnamirim, que ajudaram muito a população.”

https://www.instagram.com/p/Cz9lN4OuOLj/

Desempenho eleitoral em Parnamirim

Parnamirim se destacou nas eleições de 2022 como a única cidade do Rio Grande do Norte onde Bolsonaro obteve a maioria dos votos. No 1º turno, ele recebeu 53 mil votos, superando os 48 mil de Lula (PT). No 2º turno, a vantagem aumentou, com Bolsonaro alcançando mais de 60 mil votos contra 52 mil de Lula.

Não é à toa que Bolsonaro ganhou aqui nos dois turnos. Parnamirim é uma cidade conservadora”, disse Gabriel, referindo-se ao resultado eleitoral.

Reconhecimento adicional

Além do título de cidadania, Bolsonaro também foi homenageado durante sessão ordinária da Câmara Municipal com uma moção de aplausos, proposta pelo vereador Vavá Azevedo (Partido Progressista). Azevedo mencionou as verbas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), provenientes do governo Bolsonaro, como um dos principais motivos para a honraria.

https://www.instagram.com/p/Cz94OByuLNO/

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo