Negócios

Jack & Coke: primeira bebida alcóolica da Coca-Cola é lançada no Brasil

A junção de marcas reconhecidas globalmente pode ser uma receita de sucesso garantida. E quando falamos das gigantes Coca-Cola e Jack Daniel’s, a expectativa é ainda maior. Esta semana, essas duas potências anunciaram o lançamento de sua primeira bebida alcóolica em conjunto no Brasil, a Jack & Coke.

Este novo produto promete agitar o mercado, oferecendo uma opção de bebida já consagrada nos bares, mas agora pronta para ser consumida. Vamos conhecer mais sobre a Jack & Coke, um novo marco na indústria de bebidas.

Coca-Cola Aposta no Segmento de Alcoólicos

O lançamento do Jack & Coke é uma estratégia bem calculada da Coca-Cola, que busca ganhar espaço no segmento de bebidas alcoólicas, especificamente no setor de drinks prontos para beber (ARTD) – uma categoria que está em franco crescimento atualmente. Este produto, que une o sabor do icônico refrigerante e o distintivo uísque Jack Daniel’s, é uma continuação de outras iniciativas da Coca-Cola no segmento de alcoólicos, como o Lemon-Dou e o Topo Chico Hard Seltzer.

Jack & Coke: O Drink em uma Lata

Com teor alcoólico de 5% e sem a adição de conservantes, a nova bebida será vendida em uma elegante lata preta que ostenta as marcas Coca-Cola e Jack Daniel’s. Lançada inicialmente no México em 2022, esta combinação icônica de uísque e refrigerante já provou ser um sucesso e está em processo de expansão global. No Brasil, o Jack & Coke terá um preço sugerido de R$ 12,90 e estará disponível em supermercados, lojas de conveniência e pela internet.

Estratégias e Perspectivas de Mercado

Para o consultor de varejo Sandro Cimatti, CEO da CVA Solutions, a entrada da Coca-Cola no mercado de bebidas alcoólicas representa uma oportunidade para a empresa se conectar com o público jovem, além de aumentar seus lucros devido ao maior valor agregado do produto. Ele também destaca o “cobranding” entre Coca-Cola e Jack Daniel’s como benéfico para ambas as marcas.

Para a Coca-Cola, a parceria com a renomada marca de uísque Jack Daniel’s pode fortalecer sua presença em um segmento em que até agora não tinha penetração. E para a Jack Daniel’s, a parceria pode ajudá-la a alcançar um novo perfil de consumidores que, até agora, podem ter visto o uísque como uma bebida destinada a um público masculino e mais velho.

Uma Visão para o Futuro

Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para a América Latina, vê o lançamento do Jack & Coke como um passo importante para a visão da empresa de se consolidar como uma fornecedora total de bebidas. Ela destaca que o design da lata preta, com o logotipo do centenário uísque, diferencia o produto de qualquer outro da marca Coca-Cola.

Com o lançamento do Jack & Coke no Brasil, a Coca-Cola e Jack Daniel’s estão reinventando a forma como experimentamos as bebidas alcóolicas prontas para beber. Se você é um entusiasta da bebida ou apenas alguém que aprecia um bom drink, fique atento a esta novidade. Este lançamento é um exemplo de como a inovação e a parceria podem levar a criações de produtos excepcionais que satisfazem os desejos dos consumidores.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo