Negócios

Jack & Coke: primeira bebida alcóolica da Coca-Cola é lançada no Brasil

A junção de marcas reconhecidas globalmente pode ser uma receita de sucesso garantida. E quando falamos das gigantes Coca-Cola e Jack Daniel’s, a expectativa é ainda maior. Esta semana, essas duas potências anunciaram o lançamento de sua primeira bebida alcóolica em conjunto no Brasil, a Jack & Coke.

Este novo produto promete agitar o mercado, oferecendo uma opção de bebida já consagrada nos bares, mas agora pronta para ser consumida. Vamos conhecer mais sobre a Jack & Coke, um novo marco na indústria de bebidas.

Coca-Cola Aposta no Segmento de Alcoólicos

O lançamento do Jack & Coke é uma estratégia bem calculada da Coca-Cola, que busca ganhar espaço no segmento de bebidas alcoólicas, especificamente no setor de drinks prontos para beber (ARTD) – uma categoria que está em franco crescimento atualmente. Este produto, que une o sabor do icônico refrigerante e o distintivo uísque Jack Daniel’s, é uma continuação de outras iniciativas da Coca-Cola no segmento de alcoólicos, como o Lemon-Dou e o Topo Chico Hard Seltzer.

Jack & Coke: O Drink em uma Lata

Com teor alcoólico de 5% e sem a adição de conservantes, a nova bebida será vendida em uma elegante lata preta que ostenta as marcas Coca-Cola e Jack Daniel’s. Lançada inicialmente no México em 2022, esta combinação icônica de uísque e refrigerante já provou ser um sucesso e está em processo de expansão global. No Brasil, o Jack & Coke terá um preço sugerido de R$ 12,90 e estará disponível em supermercados, lojas de conveniência e pela internet.

Estratégias e Perspectivas de Mercado

Para o consultor de varejo Sandro Cimatti, CEO da CVA Solutions, a entrada da Coca-Cola no mercado de bebidas alcoólicas representa uma oportunidade para a empresa se conectar com o público jovem, além de aumentar seus lucros devido ao maior valor agregado do produto. Ele também destaca o “cobranding” entre Coca-Cola e Jack Daniel’s como benéfico para ambas as marcas.

Para a Coca-Cola, a parceria com a renomada marca de uísque Jack Daniel’s pode fortalecer sua presença em um segmento em que até agora não tinha penetração. E para a Jack Daniel’s, a parceria pode ajudá-la a alcançar um novo perfil de consumidores que, até agora, podem ter visto o uísque como uma bebida destinada a um público masculino e mais velho.

Uma Visão para o Futuro

Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para a América Latina, vê o lançamento do Jack & Coke como um passo importante para a visão da empresa de se consolidar como uma fornecedora total de bebidas. Ela destaca que o design da lata preta, com o logotipo do centenário uísque, diferencia o produto de qualquer outro da marca Coca-Cola.

Com o lançamento do Jack & Coke no Brasil, a Coca-Cola e Jack Daniel’s estão reinventando a forma como experimentamos as bebidas alcóolicas prontas para beber. Se você é um entusiasta da bebida ou apenas alguém que aprecia um bom drink, fique atento a esta novidade. Este lançamento é um exemplo de como a inovação e a parceria podem levar a criações de produtos excepcionais que satisfazem os desejos dos consumidores.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo