Brasil

Hospital Walfredo Gurgel suspende refeições para acompanhantes e funcionários

Com redução no fornecimento de insumos, maior hospital público do Rio Grande do Norte só oferece refeições para os pacientes internados, nesta quarta-feira (17).

O Hospital Geral Walfredo Gurgel, o principal centro de saúde da rede pública do Rio Grande do Norte, suspendeu hoje, quarta-feira (17), a alimentação que normalmente é oferecida aos acompanhantes dos pacientes e aos funcionários. A Secretaria de Saúde do RN (Sesap) comunicou que essa medida foi tomada devido à redução no fornecimento de insumos essenciais.

No entanto a administração estadual afirma que a alimentação dos pacientes internados permanece assegurada e a previsão é que o fornecimento de refeições seja normalizado até amanhã, quinta-feira (18).

Os acompanhantes dos pacientes foram notificados sobre a suspensão das refeições na terça-feira (16), causando frustração entre eles e os trabalhadores do hospital. Uma das servidoras, ao expressar seu descontentamento, relatou: “Não teve café da manhã, nem vai ter almoço. Há uma indignação no hospital. O pessoal vai comer fora, se virar como pode. E quem não tem? Vai passar o dia de fome?“.

O Sindisaúde, sindicato que representa os servidores da saúde, atribuiu a falta de insumos à falta de pagamento aos fornecedores. Em uma declaração, o sindicato explicou: “A alimentação provida pela unidade não será oferecida aos funcionários e acompanhantes. Ou seja, àqueles que não puderem arcar com a própria alimentação ficarão sem comida.”

Esta interrupção nos serviços de alimentação no Hospital Walfredo Gurgel reflete os desafios enfrentados pelas instituições de saúde pública, que muitas vezes lidam com restrições orçamentárias que podem afetar diretamente o bem-estar dos pacientes e funcionários.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo