Processo seletivo
Tendência

Governo do RN convoca 1.199 professores temporários

Esses profissionais serão distribuídos conforme a demanda nas 16 DIRECs situadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, dentre outros municípios.

Na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE), foi publicada a convocação de 1.199 professores e especialistas de educação para atuarem de forma temporária na Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

Esses profissionais foram selecionados a partir do edital nº 001/2023 – SEEC/SEAD e terão um prazo de 30 dias para se apresentarem às respectivas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) de origem.

Além desses, mais 67 professores serão convocados na edição desta quinta-feira (30) do DOE, também do mesmo edital. No total, sete editais foram publicados no DOE, abrangendo tanto educadores da base comum quanto do eixo tecnológico.

Esses profissionais serão distribuídos conforme a demanda nas 16 DIRECs situadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi. Eles atuarão no ensino da base comum em unidades escolares (1.082), na educação do campo em não espaços escolares (10), e como especialistas em educação (107).

A convocação de professores representa um passo crucial para fortalecer a educação pública no Rio Grande do Norte. Estamos empenhados em garantir que nossas escolas estejam plenamente equipadas com profissionais qualificados, capazes de proporcionar um ensino de excelência para todos os nossos estudantes“, frisou Socorro Batista, secretária de Educação do RN.

Os convocados atenderão às seguintes disciplinas: ciências biológicas, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua portuguesa, Polivalente, química, física, geografia, matemática, sociologia, educação especial e educação especial – libras.

A lista completa dos convocados está disponível no DOE e pode ser acessada através do link: DOE 29/05/2024. Neste documento, constam também informações sobre os documentos e exames de saúde necessários para a admissão no quadro de servidores estaduais.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo