Política

Ex-ministro do GSI Gonçalves Dias presta depoimento na CPI; confira detalhes

O ex-ministro afirmou com todas as letras que não serviu água para os bolsonaristas que invadiram o Palácio

Nesta quinta-feira (22) o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias prestou depoimento na CPI dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Gonçalves Dias afirma que não teve acesso a qualquer relatório da Abin e ainda afirmou que o documento que foi enviado no Congresso sofreu manipulação.

A Abin respondeu ao Congresso com um compilado de mensagens de aplicativo. Esse documento tinha ‘ministro do GSI’. Nunca participei de nenhum grupo de WhatsApp, eu não sou o difusor daquele compilado de mensagens“, começou.

Então, aquele documento não condizia com a realidade. Esse era um documento, ele foi acertado e enviado, nesse período, só fiz contato com diretor-adjunto da Abin“, afirmou o ex-ministro do GSI.

A Abin não me passou nenhum relatório. Não adulterei nem fraudei nenhum documento. […] Só tomei conhecimento desse compilado de mensagens após o dia 8, e não mandei alterar“, disse.

Gonçalves Dias nega ter servido água aos Bolsonaristas

Durante o seu depoimento nesta quinta-feira, G. Dias afirmou com todas as letras que não serviu água para os bolsonaristas que invadiram o Palácio. E que além disso, não compactuou com a invasão aos prédios públicos.

Existe uma narrativa de que facilitei ou deixei por facilitar. Mas não servi água para ninguém. Aquela imagem do major servindo água foi gravada às 15h59. A minha, às 16h30. A defasagem dele dando água com a minha é de 30 minutos. Eu não estava junto dele. Não servi água, não fui conivente com o que estava acontecendo. […] Não mandei distribuir água”, começou.

Esse procedimento do major José Eduardo Natale está sendo ouvido em um processo de sindicância que mandei instaurar. Isso vai ser apurado, e ele vai ser punido se tiver errado”, complementou.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo