NegóciosNatalRio Grande do Norte
Tendência

Cidade Alta vai ganhar shopping no local onde funcionava Lojas Americanas

O shopping terá climatização, acesso à internet e já atrai interesse de várias lojas e franquias.

A Cidade Alta, na zona Leste de Natal, está prestes a receber um novo shopping no espaço anteriormente ocupado pelas Lojas Americanas, na Avenida Rio Branco. A previsão é que o empreendimento comece a funcionar no final deste ano, trazendo uma série de novidades para a região.

Rodrigo Vasconcelos, presidente da Associação Viva o Centro (Avicen), confirmou que o novo centro comercial contará com uma praça de alimentação, diversas lojas e franquias. O projeto também inclui a instalação de uma escola no andar superior do prédio. “A escola funcionará das 8h às 11h, o que aumentará o fluxo de pessoas na região”, afirmou Rodrigo. A localização, entre os bancos Itaú e Bradesco, é considerada estratégica.

Apesar de ainda não ter sido revelado o nome da empresa que vai gerir o local, Rodrigo mencionou que os investidores são do Rio Grande do Sul. “É um local bem localizado e acreditamos no potencial do empreendimento”, explicou.

O shopping terá climatização, acesso à internet e já atrai interesse de várias lojas e franquias. “Algumas lojas já estão procurando espaços e algumas franquias estão interessadas em se instalar“, destacou Rodrigo.

A requalificação da Rua João Pessoa, juntamente com a chegada do novo shopping, é vista como um passo importante para revitalizar a Cidade Alta. “Esperamos que em 2025 seja uma nova Cidade Alta”, disse Rodrigo, demonstrando otimismo quanto ao futuro da área.

Desafios na Cidade Alta

Nos últimos anos, a Cidade Alta enfrentou desafios significativos, como o aumento da criminalidade e o esvaziamento econômico, afetando o comércio local. Comerciantes locais relataram dificuldades relacionadas à segurança, mas atualmente a área conta com rondas policiais em pontos estratégicos, como na esquina da Rua João Pessoa. O Centro Histórico de Natal também sofreu um período de declínio econômico, com muitos edifícios subutilizados e empresários desistindo de suas atividades.

Para Rodrigo Vasconcelos, o novo shopping representa uma esperança de revitalização econômica e aumento da circulação de pessoas no bairro. “Com certeza isso aí vai trazer muita gente e muito retorno“, afirmou. A expectativa é que o empreendimento melhore a infraestrutura e a qualidade de vida na Cidade Alta, atraindo tanto moradores quanto trabalhadores para frequentar o local diariamente.

O novo shopping promete ser um marco na recuperação da Cidade Alta, trazendo inovação e modernidade para a região. A conclusão das obras é aguardada com expectativa, visando transformar o espaço em um ponto de referência na cidade e fomentar o comércio local, oferecendo novas oportunidades para os empreendedores.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo