INSS: instabilidade nos sistemas afetam pagamento do 13º salário e serviços do Ministério do Trabalho

Esta falha aconteceu no período em que o INSS iniciava o pagamento da primeira parcela do 13° salário e este problema atingiu as operações do Ministério do Trabalho. 

Esta falha aconteceu no período em que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciava o pagamento da primeira parcela do 13° salário e este problema atingiu as operações do Ministério do Trabalho e Emprego

O Sistema de Atendimento do INSS lidou com uma instabilidade nesta manhã do dia 22 em operações prestada pela Dataprev além de tudo este problema afetou o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)

Esta adversidade aconteceu na semana em que o INSS iniciaria o pagamento da  primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas. Os depósitos se iniciarão no dia 25, quinta-feira e darão continuidade até o dia 7 de julho, com base no calendário  

Em um  comunicado, a Dataprev relata que o problema se sucedeu no datacenter da estatal no Rio de Janeiro no decorrer de um procedimento padrão na manutenção dos equipamento no armazenamento de informações no datacenter “ocorreu um desligamento não programado de alguns discos”.

Com isso, equipes técnicas se disponibilizaram para operar na normalização dos acessos. “Mas é possível que exista alguma instabilidade no acesso, durante o período da manhã desta segunda

Baseado nas companhias, o problema deu início no dia 21 domingo:

Durante um procedimento padrão de manutenção em um equipamento de armazenamento, realizado pelo fabricante”, pois “ocorreu um desligamento não programado de alguns discos”.

As equipes técnicas da Dataprev, em conjunto com o fabricante, atuaram rapidamente e restabeleceram todos os serviços, mas é possível que exista alguma instabilidade no acesso, durante o período da manhã desta segunda”, relata a estatal em uma nota. 

A Dataprev afirma que “segue trabalhando para que todos os sistemas dos clientes estejam completamente disponíveis o mais rapidamente possível”.

INSS e o 13°salário 

O pagamento pelo INSS será no dia 25, quinta-feira a primeira parcela do salário dos aposentados  e pensionistas. A transferência deve ser em duas parcelas, com base no calendário habitual de efetivação do instituto que leva em conta o último dígito do benefício. 

Aqueles que ganham um salário mínimo a primeira parcela está disponível nesta semana, já a segunda parcela no dia 25 de julho. Para os restantes, o calendário iniciará em 1°de julho e 3 de julho, nesta ordem. 

Todos os 38 milhões de beneficiários podem realizar sua consulta, as informações já estão disponíveis desde a última sexta-feira (19). O pagamento da quantia da primeira parcela do 13° será junto à efetivação do mês. Além disso, a sua verificação estará disponível no site “Meu INSS” ou através do aplicativo.

Aqueles têm direito ao 13° salário dos segurados do INSS que no período do ano de 2023 podem receber o auxílio por auxílio acidente, incapacidade temporária, auxílio reclusão, aposentadoria ou  pensão por morte. 

No total, os pagamentos giram em torno de 62,3 bilhões para os beneficiários, computando a primeira e segunda parcela. O INSS ressalta que a primeira parcela será com zero tributos, como, por exemplo, o imposto de renda apenas a segunda parcela que haverá descontos.  

A aplicação do Meu INSS+ será utilizada para que os segurados realizem a compra que são de fato aposentados e pensionistas. Conforme o governo, o lançamento da ação será conservada. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.