Mundo

Danilo Cavalcante: polícia dos EUA prende brasileiro foragido há 14 dias

Após Danilo Cavalcante escapar da prisão a 14 dias, a polícia dos EUA divulgou nesta quarta-feira (13) a sua captura. O brasileiro estava sendo procurado desde 31 de agosto logo após fugir da cadeia do condado de Chester, no estado da Pensilvânia. Uma entrevista coletiva para detalhar o caso foi marcada para a manhã desta quarta.

A busca incansável por Danilo Cavalcante completou seu 14° dia, condenado a prisão perpétua por matar a facadas sua ex-namorada, a maranhense Déborah Brandão, o brasileiro escapou da prisão escalando as paredes e passou a ser alvo de uma caçada que reuniu diversos órgãos de segurança dos Estados Unidos.

Foi oferecido como recompensa por sua captura cerca de US$ 25 mil, mais ou menos R$123 mil. Na última terça-feira (12) as autoridades afirmaram que o fugitivo estava armado com um rifle. Foi montado um cerco na região de Ridge Road, Coventryville Road e Daisy Point Road, onde ele foi visto por moradores, na véspera.

A mãe de Danilo Cavalcante, Iracema Cavalcante enfatizou que mesmo armado, o filho “não representa uma ameaça para ninguém”. Ela admitiu que já estava perdendo as esperanças e que vê o “filho como morto”. No dia 31 de agosto Danilo Cavalcante aproveitou a distração dos vigilantes e escalou uma parede do presídio e fugiu. Para deixar de vez o local da detenção, ele ainda teve que superar uma cerca feita de arame farpado e correr pelo telhado da instituição, até conseguir chegar à parte externa, de onde concluiu a fuga da prisão.

Danilo Cavalcante é flagrado por câmera de segurança

Dois dias após o ocorrido, em (2) de setembro, o brasileiro seria flagrado pela primeira vez por uma câmera de segurança. No momento, ele caminhava pela Wawaset Road, em Pocopson Township, ainda nos arredores do presídio.

Mesmo sem pistas evidentes do paradeiro do fugitivo, as forças de segurança dos Estados Unidos decidiram, no dia 4, transmitir, em áudio, um apelo da mãe de Cavalcante. Ela gravou uma mensagem em português pedindo que ele se entregasse.

Helicópteros e carros passaram a rodar por Pocopson Township tocando a gravação. Durante a noite, ele voltou a ser flagrado por uma câmera em Longwood Gardens.

[Atualização] Polícia detalha prisão de brasileiro

Nesta quarta-feira (13) a polícia da Pensilvânia detalhou como foi a prisão do Danilo Cavalcante, procurado desde 31 de agosto após fugir da prisão do condado de Chester nos Estados Unidos. O brasileiro foi capturado na madrugada de hoje. Durante a coletiva de imprensa, o governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que nenhum tiro foi disparado durante a captura de Danilo.

Ele também agradeceu que nenhum civil foi ferido durante a caça ao brasileiro. Policiais de estados vizinhos e enviados do FBI participaram das buscas e captura do brasileiro. Um representante da polícia local afirmou que as autoridades receberam uma denúncia sobre a localização de Cavalcante próximo da meia-noite.

Eles utilizaram equipamentos tecnológicos e seguiram a localização do suspeito até 1h da manhã. A área foi cercada para que ele não conseguisse fugir e cães farejadores foram utilizados para localizar o criminoso. “Ele tentou se esconder em arbustos. Tínhamos cães farejadores e deixamos que os encontrasse. Ninguém se feriu no processo. Danilo foi levado a um instituto da polícia. Ele será interrogado e seguirá para uma prisão federal cumprir sua sentença perpétua”, explicou. Danilo foi encontrado pela equipe da SWAT da Pensilvânia deitado sobre rifle que roubou durante os dias de fuga.

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua depois de matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão em abril de 2021, na cidade de Phoenixville nos Estados Unidos.


Descubra mais sobre N10 Notícias

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo