Concurso público

Prefeitura de Currais Novos-RN abre concurso para Agente de Trânsito

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato possua nível médio de escolaridade, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A e B.

Em Currais Novos, cidade situada a 172 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi divulgado pela prefeitura, nesta quinta-feira (28), o edital de um concurso público. Objetivo é preencher 30 vagas para Agente Municipal de Trânsito, incluindo posições efetivas e para cadastro reserva.

O concurso será organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). Os interessados devem ter concluído o ensino médio e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B. A função requer uma carga horária de 135 horas mensais, com um salário de R$ 1.900,00.

Procedimentos para inscrição no concurso de Agente de Trânsito

As inscrições estarão abertas entre 1º de abril e 6 de maio de 2024, exclusivamente pelo site da Funcern (funcern.br/concursos). A taxa de inscrição é de R$ 90,00, podendo ser paga até o dia 7 de maio. Há possibilidade de isenção da taxa para candidatos que atendam a critérios específicos, com solicitações aceitas até 3 de abril.

Etapas de seleção no concurso de Currais Novos

O processo de seleção inclui uma prova escrita objetiva, agendada para 16 de junho de 2024. Os locais e horários serão divulgados posteriormente. A prova, de três horas de duração, contemplará questões de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

Após essa etapa, os candidatos passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF), previsto para ocorrer de 5 a 7 de julho de 2024. Este teste inclui exercícios específicos para avaliar a capacidade física dos participantes.

TAF – Teste de Aptidão Física:

TarefaÍndice Mínimo MasculinoÍndice Mínimo Feminino
Flexão de braços na barra fixa3 repetiçõesSuspensão – 10 segundos
Flexão Abdominal supra25 repetições em 3 min20 repetições em 3 min
Flexão de braços sobre o solo15 repetições10 repetições
Corrida de 12 minutos2.000 metros1.600 metros

A vigência do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo