Brasil

Carlos Bolsonaro é alvo da PF por espionagem ilegal

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (29).

A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é parte do inquérito que apura o funcionamento de um programa de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.

A PF cumpre mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de Carlos na Câmara Municipal carioca e também mira assessores do vereador. Segundo a emissora Globo News, o filho de Bolsonaro, em viagem a Angra dos Reis (RJ), não estava em casa.

As diligências desta segunda são um desdobramento da operação Vigilância Aproximada, deflagrada na quinta-feira passada (25), quando a Polícia Federal fez buscas contra o ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem, suspeito de liderar um programa de espionagem paralela em sua gestão na agência de inteligência.

Segundo a investigação da PF, Ramagem comandou um esquema de monitoramento ilegal contra juízes, políticos opositores e parlamentares para favorecer a família Bolsonaro.

Em live no último domingo (28), o ex-presidente chamou o deputado federal de “cara fantástico” e disse que a investigação sobre a “Abin paralela” não passa de uma “narrativa”.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo