Tendência

Criminoso usa aluguel por temporada como disfarce para furtar condomínio em Ponta Negra

O suspeito, já investigado por outros crimes, foi preso após ser localizado em Pernambuco. A operação envolveu forças policiais de dois estados e segue buscando os demais envolvidos no furto.

Em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, um homem de 36 anos foi preso nesta segunda-feira (9) sob suspeita de envolvimento em um furto qualificado e pela violação de sua tornozeleira eletrônica. A prisão ocorreu no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (PE), após cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Além do furto, o homem foi flagrado utilizando um documento falso, resultando em uma prisão em flagrante.

O crime sob investigação foi realizado no dia 25 de maio de 2024, quando o suspeito, acompanhado de dois cúmplices, alugou um apartamento por temporada em um condomínio de alto padrão localizado no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal. De acordo com as autoridades, o grupo arrombou outro apartamento dentro do mesmo condomínio e levou itens de valor, como dinheiro, joias e notebooks.

Segundo informações obtidas pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), o homem detido já era conhecido das forças de segurança e estava sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por um homicídio cometido em 2024. Na época do homicídio, o suspeito violou a tornozeleira eletrônica e se tornou foragido, fugindo para Pernambuco.

As autoridades finalmente conseguiram localizá-lo, graças ao trabalho coordenado entre as polícias de ambos os estados.

Após a prisão, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos legais e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O processo judicial segue em andamento, enquanto a Polícia Civil do RN continua as investigações para identificar os outros dois envolvidos no furto.

O caso ressalta a relevância da colaboração entre as forças policiais e a população. A Polícia Civil reforça que informações anônimas podem ser encaminhadas através do Disque Denúncia 181, um canal fundamental para o avanço das investigações e a prisão de suspeitos.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.