Hospital da Mulher de Mossoró inaugura ala pediátrica com 17 leitos

A abertura da ala pediátrica do Hospital da Mulher vai proporcionar também que as obras do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia avancem.

A região Oeste do Rio Grande do Norte recebeu um importante reforço na assistência pediátrica com a inauguração da ala pediátrica do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A nova ala conta com 17 leitos de internação e faz parte de uma expansão significativa dos serviços oferecidos pela unidade, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Além da nova ala pediátrica, a expansão inclui a abertura, até a próxima quarta-feira (14), dos prontos-socorros pediátrico e ginecológico, assim como das enfermarias de ginecologia e obstetrícia, que totalizam 38 novos leitos. Durante esse período, o centro cirúrgico também passará a funcionar, oferecendo suporte a urgências e emergências.

Em visita à nova ala, a governadora Fátima Bezerra destacou a importância dessa expansão para o fortalecimento da saúde pública no estado. “Hoje é um passo muito significativo para a saúde do Rio Grande do Norte. O Hospital da Mulher está cada vez mais cumprindo seu papel, ampliando os serviços voltados para mulheres, mães e crianças. É um dia de grande felicidade, pois significa mais saúde para as nossas crianças e mulheres, declarou a governadora.

A nova estrutura do Hospital da Mulher não só melhora a assistência às crianças da região, mas também permite o avanço das obras no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia. Com a inauguração dos novos leitos pediátricos, o número total de leitos disponíveis para crianças nas duas unidades de saúde será ampliado de 22 para 30.

Para viabilizar a expansão dos serviços, a Sesap realizou a estruturação de áreas essenciais como a lavanderia, central de materiais e sala de raio-x. Além disso, foram convocados mais de 200 servidores, entre efetivos e temporários, e contratados plantões médicos para garantir o pleno funcionamento das novas instalações. “Este dia representa o resultado de um esforço conjunto do Governo e da Sesap. A abertura dos novos serviços no Hospital da Mulher é um ganho imenso para a saúde do Oeste“, destacou a secretária de Saúde Pública, Lyane Ramalho.

Os novos pronto-socorros contarão com 13 leitos distribuídos entre setores de observação e estabilização, sendo seis destinados ao público adulto e sete ao público pediátrico. As enfermarias clínicas de obstetrícia e ginecologia oferecerão oito leitos, divididos igualmente entre as duas especialidades. “A ala pediátrica passa a ser parte integral dos serviços do Hospital da Mulher. Este é mais um avanço significativo na missão da nossa unidade“, afirmou Elenimar Bezerra, diretora-geral do hospital.

Os próximos passos do plano de expansão incluem o início das cirurgias eletivas, a instalação de um tomógrafo e a realização de partos na unidade. A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Cicilia Maia, reforçou a importância da qualidade na entrega dos novos serviços: “Cada nova etapa no Hospital da Mulher é planejada e executada com a máxima qualidade para a população. Continuaremos fortalecendo essa parceria“.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.